Fernando Machado

Alemanha e São Nicolau

a-janaina-goncalves-thomas-wulfing
Janaina Gonçalves e Thomas Wülfing (Fotos: Fernando Machado)

Terça-feira os funcionários do Consulado Geral da Alemanha promoveram sua tradicional festa de confraternização natalina, exatamente no Dia de São Nicolau. O encontro aconteceu no Edficio Pier Mauricio de Nassau e foi muito animada. Recebendo os convidados estavam o cônsul geral Thomas Wulfing com Janaina Gonçalves, Celine e Michael Kutzer, Angelika Dresem e Eckhardt Muth.

a-michael-kutzer-celine
Michael e Celine Kutzer

O tempo do Advento é o momento de se plantar a Palavra de Deus bem dentro dos nossos corações. E foi nesse espírito que os funcionários da representação alemã no Recife reuniram os amigos para evocar o Advento e também São Nicolau de Mira, que deu origem à figura do Papai Noel no Brasil, Santa Claus ou St. Nicholas na maior parte dos países da língua anglófona.

a-eckhardt-muth-angelika-dresem
Eckhardt Muth e Angelika Dresem

São Nicolau de Mira sempre esteve voltado para os mais pobres. Nascido de uma família rica ao receber sua herança partilhou com os necessitados. Nos países do norte europeu Nicolau virou aquele velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro. São Nicolau foi bispo de Mira.

a-frei-evilasio-medeiros-tinane-almeida
Frei Evilásio Medeiros e Tinane Almeida

No encontro tivemos a fala do diplomata Thomas Wülfing, de Sérgio Poggi e Martin Mahn, que comandou os sorteios de brindes. Tambem foi exibido um documentário das ações do Consulado da Alemanha junto as ONGS que assistem comunidades carentes. Após essa parte foi servido um jantar dos deuses, assinado pelos chefs Flávia Mindelo e Claudio Manoel, leia-se La Comedie.

a-brunna-figueiredo-claudia-martin-mahn2
Brunna Figueiredo, Cláudia e Martin Mahn

No coquetel volante foram servidos entre outros itens bruschetta de Boursin e Parma, mini quiche de frango e roquefort, camarão natural com molho de pimentão vermelho, e sinfonia marítima. Para o jantar mix de folhas com manga e molho balsâmico, filé mignon ao molho de Dijon, arroz de funghi, batata sauteada em ervas e filé de pescada amarela ao molho de gengibre. Para sobremesas crumble de maçã, banana e coco com sorvete de creme.

a-sergio-poggi-misa-lilioso
Sérgio Poggi e Misa Lilioso

Entre as presenças destacamos Frei Evilásio Medeiros, Tinane Almeida, Misa Lilioso, Brunna Figueiredo, Claudia Mahn, Inge Hansen, Editha Lemake, Sergio Baneira de Melo, Isabel e Augusto Passhaus, Eduardo Boudoux, Eduardo Azevedo, Hans Walchter, Pierson Barreto, Marco Aurélio Pereira, Joaquim Berqvvist, Suzana Suhrmannh.

a-martin-mahn-hans-waechter
Martin Mahn e Hans Waechter

Gostou ?
Compartilhe !