Fernando Machado

Agora é Miami

Sexta-feira cheguei a Miami para encerrar minha viagem pelos Estados Unidos. Fiquei hospedado no Hotel Hilton Downtown onde antes era localizado o Omni Mall. Dei uma volta pelo Bayside e jantei no Lombabardi’s, um cantina italiana. A última vez que lá estive foi em 1996. Quanta coisa mudou, para melhor é claro.

art-deco-hotel-colony
Hotel Colony desperta muita atenção pelo seu estilo art-deco (Fotos: Fernando Machado)

No sábado pela manhã tendo como cicerone o jornalista Cláudio Matta, num Mustang preto e sem capota fomos até Miami Beach para checar como estava os dois hotéis (Shelborne e o Fontainebleau) localizadas na famosa Collins Avenue. Era nesses hoteis que as misses da época dourada se hospedavam durante o concurso de Miss Universo. Mas será uma matéria à parte.

janielse-claudio-motta
Janielse e Cláudio Motta em tempo de notávies anfitriões

E como não poderia deixar, passeamos pela Ocean Drive o point do burburinho local. Vi o TGI Friday’s, o News Caffe onde o estilista Giane Versace tomou seu último breakfest. Pois no dia 15 de julho de 1997, ele foi assassinado pelo seu ex-caso, Andrew Cunanan, em frente a sua casa. Atualmente é um museu. Depois fomos almoçar um Sports Bay, Thai, no Norte Miami, especializado em cozinha tailandesa.

casa-versace
A casa onde morou Versace

Eu degustei shrimp fried rice e ele deep fried baile rolle. Comidas simplesmente maravilhosa. Na sequencia fomos buscar sua esposa, Janielse Motta, ex-jornalista do Diário de Pernambuco, como Cláudio, e agora gerente da Macy’s, no maior shopping Center do Norte Miami. Jane é muito elogiada pela sua atuação no mall. Fomos até a casa deles, um lugar maravilhoso com gostinho de pernambucanidade. Depois famos jantar noutro Sports Bar, o 100 Montaditos.

news-cafe
O News Cafe, também na Ocean Drive

A especialidade da casa são pequenos pães com 100 recheios. Os pães são fabricados no próprio restaurante. Os paezinhos variam de um a três dólares. O local está sempre lotado. Os turistas adoram o local. Janielse e Claudio foram excelentes anfitriões. Amanhã tem mais babado.

Gostou ?
Compartilhe !