Fernando Machado

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo

l-diego-monika-libia-gustavo-simon
Diego, Monika, Libia e Gustavo de Lucas Simon (Fotos: Fernando Machado)

A elegante senhora Libia Atier Simon reuniu, sábado, a família para uma ceia de final de ano no Salão Itamaracá do Internacional Palace Lucsim Hotel, com aquela categoria de sempre. As mesas estavam lindas com arranjos de rosas (brancas e laranjas) assinados por Fabiano Reis e Silvio Medeiros.

l-jose-augusto-garcia-duarte-joao-pedro-zoraide-sucar
José Augusto Duarte e Zoraide Sucas com João Pedro

Libia, em grande noite num deux pièces branco e preto da estilista espanhola Purificacion Garcia. Para receber o novo ano todos ganharam uma taça com 12 uvas mergulhada em espumante Codorniu como manda a tradição espanhola. E quando o relógio tocou 12 vezes todos se brindaram e foi um momento de alegria e emoção.

l-edilza-pinheiro-socorro-atie
A médica Edilza Pinheiro e Socorro Atier

O cardápio foi de se comer rezando tudo preparado pelo chef Washington Santos. Entre outras coisas destacamos folhados de camarão, polvo à vinagrete, Pata Negra, saladas (folhas nobres e lagosta), molhos (mostarda, tártaro, rosé e maracujá), nozes Counichon, azeitonas e tomates secos.

l-dina-carvalho-monika-simon-flavia-marques-miriam-falcao
Dina Carvalho, Monika Simon, Flávia Marques e Miriam Falcão

Tinha também sopa de lentilhas, lombo de bacalhau com pimentões e batatas, camarão ao molho Paris, lagosta chapeada na casca com manteiga e ervas, filé diplomata, costela de cordeiro ao alecrim e geléia, peru ao molho de frutas, farofa rica, arroz de amêndoas, panache de legumes, espaguete à Bolonhesa, molho de queijo.

l-oliver-elbert-flavia-marques
Oliver Elbert e Flávia Marques

A mesa de doces era para ninguém lembrar de regime. Tinhamos tortas (nozes e Prestigio), pudim de leite, baba de Camela (um prato libanês), rabanada, mousse de maracujá e frutas da época. Tudo isso regado vinho Quintas Douro, uísque Johnnie Walker Red Label e espumante Codorniu, além de sucos de frutas e água de coco.

l-libia-simon
Libia de Lucas Simon, née Atier

Participaram do encontro Monika e Gustavo de Lucas Simon com os filhos Diego, Pablo e Caio, Zoraide Sucas e José Augusto Garcia Duarte com o filho João Pedro (eles moram em Petrópolis, no Rio de Janeiro), Flávia Marques e Oliver Elbert (que residem em Düsseldorf, na Alemanha), Labibe e Marcos Albert, Rosalia e Eduardo Carvalho, Socorro Atiê, Miriam Falcão, Dina Carvalho e Edilza Pinheiro de Natal no Rio Grande do Norte.

l-rosalia-eduardo-carvalho1
Rosália e Eduardo Carvalho

Gostou ?
Compartilhe !