Fernando Machado

Acontecencias

“Esse lugar existe mesmo ou é uma montagem? Impressionante o requinte e a exposição das peças antigas. O texto é outra preciosidade de quem sabe escrever detalhando cada espaço e momento,” nos escreve o jornalista Muciolo Ferreira sobre a matéria do jantar que aconteceu no casarão do estilista baiano Julio Cesar Habib.

Capibaribe meu rio é o nome da nova exposição de longa duração do Museu da Cidade do Recife. A mostra pretende chamar a atenção dos pernambucanos para se apropriarem do Capibaribe e buscar soluções para esse rio, que vem sentindo, ano após ano, os impactos da falta de preservação. Com curadoria da arquiteta Betânia Corrêa de Araújo e do historiador Dirceu Marroquim, a exposição reúne fotografias do rio desde a década de 1940 até os dias atuais.

O ícone do jazz Wynton Marsalis postou, domingo, em sua rede social, uma longa carta de agradecimento, elogiando o “calor humano e a hospitalidade” do pernambucano e o “absoluto profissionalismo e curiosidade genuína” da produção do evento Do Frevo ao Jazz no Brasil. A visita do consagrado trompetista norte-americano ocorreu nos últimos dias 31 de março e 1º de abril no Recife.

Gostou ?
Compartilhe !