Fernando Machado

Acontecências

Hoje quero registrar dois emails que recebi de dos amigos Gercina Primo e Muciolo Ferreira. Nem precisa dizer que fiquei muito emocionado. Não gosto muito ser notícia mas não posso deixar de agradecer estes dois textos belíssimos.

“A coluna está linda! A cobertura do lançamento do livro de Jorge José, nota 10. Não se envergonhe de ter ido às lágrimas, eu faria o mesmo. Emocionei-me só de ver as fotos aqui na coluna, de gente como Carmem Towar, Walter Spencer (casou com uma garota que conheci muito, e depois foi vereadora, Eunice Ferreira), Cirlene, Marise (que mora no meu coração e não paga aluguel). Eu vivi, tanto quanto você, os áureos tempos do Radio, até porque um dos grandes celeiros estava pertinho de mim (Rádio Clube de Pernambuco), onde cansei de ir a programas de auditório e ao cirquinho Fratellivita. Gercina Primo.”

“Fernando acabei de ler sua matéria sobre a união de Zezinho e Turíbio Santos. Você deu uma verdadeira aula de como se escreve uma coluna social narrando um acontecimento com todos os detalhes não deixando de responder a nenhuma das perguntas dos seus leitores. Lendo o texto me senti participando do evento como se lá estivesse de fato, tantos foram os detalhes de cada frase e até o critério usado na seleção das fotos. Se eu fosse professor do curso de Jornalismo em alguma faculdade, sua matéria seria pauta de sala de aula, dado a singularidade e o pioneirismo do evento. Não deve ter sido fácil para você escrever o lead sem incorrer na mesmice de outros casamentos de celebridades. Bela edição. Parabéns. Muciolo Ferreira.”

Gostou ?
Compartilhe !