Fernando Machado

A retomada da ABAV-PE

Ontem, a vice-presidente da ABAV-PE, Fátima Bezerra, reuniu um pequeno grupo de jornalistas para um almoço no Sheraton Reserva do Paiva, cujo prato de resistência foi para as mudanças, parcerias e eventos voltados à difusão do turismo. A conversa começou no Lobby Bar e depois no Beach Club. Participaram do encontro os jornalistas Edilson Segundo, Bruna Siqueira Campos, Rachel Freitas, Rochely Dantas e Yasmin Freitas. O grupo foi ciceroneado por Janaina Lima e Mary Layne, Mia Comunicação.

Fátima Bezerra, Marcelo Rocha e Myleide Lima (Foto: Fernando Machado)

A executiva de vendas do Sheraton, Myleide Lima e o Marcelo Rocha foram os anfitriões. Fátima falou do projeto Visite Pernambuco, onde o primeiro destino foi Petrolina, quando reuniu operadores do Recife, agente e representante de equipamentos da região para trocar experiências e fazer negócios. Foi a primeira vez que a entidade se propôs a realizar, sem a ajuda governamental, um evento de promoção turística com vista a destinos. A próxima cidade do Visite Pernambuco, será Caruaru e já no primeiro semestre.

Mari, Rachel, Rochelly, Yasmin, Fátima, Edilson, Myleide, Marcelo, Bruna e Janaina (Foto: Fernando Machado)

A capacitação foi outro foco da gestão, que viabilizou a realização de quatro cursos dentro do programa de formação do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV. Todas as turmas contaram com boa freqüência de associados. A ABAV-PE atuou ainda como parceira de escritórios de turismo de destinos do Brasil e do exterior. O último deles foi com o Uruguai, mas estão no passaporte da entidade os destinos de Nova Zelândia e Suíça.

Gostou ?
Compartilhe !