Fernando Machado

A Paixão de Cristo no Tacaruna

O ator global Raphael Vianna foi o destaque da abertura da exposição Paixão de Cristo – a Muralha, o Cenário & a Gruta, segunda-feira à noite, na Praça de Eventos do Tacaruna. Simpático e prestativo, ele atendeu a todas as fãs que queriam uma self com ele e posou ao lado do figurino de Herodes, personagem que vai interpretar no espetáculo deste ano.

O ator Raphael Vianna ao lado do figurino que vai usar na paixão (Foto: Luma Lima)

Marina, neta de Diva e Plínio Pacheco, recebeu o ator no shopping e explicou, que em 2017 a grande intervenção feita na Paixão de Cristo foi no bacanal de Herodes que terá uma entrada magnífica no cenário, numa carruagem carregada por 16 escravos. Além do figurino de Herodes a mostra tem também o da mulher dele, Herodíades, e uma maquete do palácio onde ele vivia.

Marina Pacheco, o figurinista da Paixão Victor Moreira e Yolanda Celeste do Marketing do Mall (Foto: Luma Lima)

Na exposição o público conhecerá a história da construção da cidade-teatro erguida no agreste pernambucano numa área de 100 mil m², muralhas de granito com 70 torres de sete metros e reconhecida como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco.

Uma cena da última Ceia de Cristo (Foto: Luma Lima)

A mesa da última ceia com os 12 apóstolos, a coroa de espinhos, correntes que prendem Cristo na cruz, o megafone que Plínio Pacheco usava para comandar os espetáculos além de vídeos que contam os 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém também podem ser vistos na mostra que fica no shopping até o próximo dia 16. O evento tem curadoria do museólogo e historiador Aluizio Câmara e a entrada grátis.

Gostou ?
Compartilhe !