Fernando Machado

A Noite Espanhola no Sheraton

O restaurante Reserva, localizado no Sheraton Reserva do Paiva, virou, sexta-feira, um recanto flamenco, por conta da Noite Espanhola. E a noitada foi das mais concorridas, com todas as mesas ocupadas. O blog estende o tapete vermelho para o gerente geral do cinco estrelas do Paiva, o gentleman Guido Stütz. Foi um encontro inesquecível. Destaque-se o gerente de Alimentos e Bebidas, Arturo Pinto e a assessora de imprensa Ana Parmera usando um xale vermelho. A somalier Patrícia Brentzel explicando tudo sobre a carta de vinhos.

Guito Stütz, Julião Konrad e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

O festival gastronômico espanhol foi assinado pelo chef Fernando Fonseca, aromatizado pela vinícola Marqués de Riscal, localizada na Cidade dos Vinhos, localizada Em El Ciego, na região de La Rioja, na Espanha. O fundo musical foi com o Trio Cany, que interpretou vários sucessos, como boleros, pasodobles e flamenco. E o cardápio de se comer rezando para Nossa Senhora do Pilar. Na entrada tivemos lulas, camarão e dourado com escabeche de vegetais e vinagrete de tangerina harmonizado com Riscal rueda, verdejo.

Marlene Konrad e Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

No segundo prato seleção de tapas acompanhado pelo vinho Marqués de Arienzo Crianza. O terceiro prato era composto de empanada de cogumelos, aspargos, tomates seco e queijo de cabra molho, regado pelo vinho Marqués de Riscal Reserva. O quarto prato era filé de raquete angus salteados com ervas aromáticas, arroz de paella, molho de cebola e tomilho fresco. Na harmonização Marqués de Riscal Gran Reserva. E o último item foi a sobremesa, de a gente esquecer o regime: banana caramelizada com nozes, mel e canela em massa Philo, acompanhado do vinho Cava Codorniú semi sec.

Gostou ?
Compartilhe !