Fernando Machado

A Noite do Cine PE 2012

c-sandra-alfredo-bertini
Sandra e Alfredo Bertini (Fotos: Fernando Machado)

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório dos mais modernos da Cinemateca. A mestre de cerimônia foi a apresentara Simone Zuccoloto, do Canal Brasil, que estava em grande noite num modelo by Nannino, from Portugal. O primeiro a falar foi Alberto Bertini e na sequencia Sandra Bertini o publicitário Edson Martins, responsável pela campanha, que esta linda, do Cine PE. Também a exibição de um filme institucional sobre Pernambuco e depois Bertini subiu ao palco novamente para anunciar os sete filmes escolhidos Sandra, Alfredo e Marcos Petruceli, para receber o Troféu Calunga.

c-andre-correia-ney-latorraca-alberto-feitosa
André Correia, Ney Latorraca e Alberto Feitosa

E os indicados são À Beira do Caminho de Breno Silveira, Boca de Flávio Frederico, Corda Bamba, História de uma menina equilibrista de Eduardo Goldenstein, Estradeiros de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, Jorge Mautner – O filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor d’Alincourt, na Quadrada das Águas Perdidas de Wagner Miranda e Marcos Carvalho e Paraiso Artificiais de Marcos Prado. Na noite de encerramento dia 2 de maio será exibido o documentário Sons da Esperança, com direção de Zelito Viana.

c-joao-alberto-mariana-fontes-alvaro-filho
João Alberto, Mariana Fontes e Alvaro Filho

Finalmente tivemos o nome dos homenageados desta edição são os diretores Fernando Meirelles e Cacá Diegues (que está comemorando 50 anos de carreira) e o ator Ney Latorraca. Após a cerimônia aconteceu um coquetel dos mais elogiados assinado pelo Bufê Pavlova. Tivemos mini cuscuz paulista de palmito Pupunha, tabule de quinoa em tarteletes integrais, capaccio, terrine de aspargos com queijo parmesão, mini quiche de queijo Brie com nozes, rolis de caponata de legumes com geléia de pimenta e arrumadinho de quibebe com carne seca e queijo de coalho.

c-andre-de-biasi-cristina-rio-branco-edson-monteiro
André de Biasi, Cristina Rio Branco e Edson Monteiro

Impossível citar todas as presenças mesmo lembraríamos o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o presidente da Empetur André Correia, os atores Ney Latorraca, Domingos Antônio, Fabio Cador e Giselle Tigre, os cineastas Cacá Diegues e Zelito Viana, os críticos de cinema André Dib, Ernesto Barros, Luiz Zanin, Maia do Rosário Caetano e João Nunes, os colunistas sociais, João Alberto, Álvaro Filho e Mariana Fontes .

c-marcos-petrucelli-ariane-costa
Marcos Petrucelli e Ariane Costa

Gostou ?
Compartilhe !