Fernando Machado

A Noite do Alho Negro

A chef Karyna Maranhão movimentou quarta-feira, no seu bonito apartamento de Boa Viagem, um jantar en petit comité para promover seu novo xodó culinário, o Alho Negro. O produto foi introduzido no Recife por ela há duas semanas. O Alho Negro de origem oriental é muito gostoso. O apartamento de Karyna foi decorado por ela própria e remete ao oriente, inclusive tem um recanto dedicado a Buda. A penthouse tem duas cozinhas (uma do dia dia e outra como seguimento da sala de jantar).

j-andrea-matoso-karyna-maranhao-teo-martins-lima
Andrea Matoso, Karyna Maranhão e Teo Martins Lima (Fotos: Fernando Machado)

Karyna que é formada em gastronomia e esse ano vai lecionar uma cadeira na Universo serviu como entrada veluté de abobora com ascas de alho negro e manjericão, mandioquinha no maçarico e bacalhau com creme de Alho Negro. Para sobremesa bolo de chocolate com creme de leite. O menu que Apicius recomendaria com muito prazer.

j-edgard-homem-bruno-albertim
Edgard Homem e Bruno Albertim

Participaram do encontro as senhoras Teo Martins Lima e Andrea Matoso, os cardeais da gastronomia no nosso jornalismo Bruno Albertim e Edgard Homem. O marido de Karyna, Celso Henrique Maranhão, torcedor doente do Sport curtiu a derrota do seu time ao lado de um grupo de amigos, bem longe do Alho Negro. Uma noitada sem dúvida agradável e com gosto quero mais.

Gostou ?
Compartilhe !