Fernando Machado

Blog

A Noite da França

b-bruno-delay-patrice-bonall

Embaixador Bruno Delaye e consul Patrice Bonnal (Foto: Fernando Machado)

Não faltou nada, nem mesmo uma lua quarta minguante, encomendada pelo embaixador da França, Bruno Delaye, para que o coquetel que aconteceu ontem à noite nos jardins da Aliança Francesa, do Derby, fosse perfeito. O diplomata fazia sua primeira visita oficial a Pernambuco e por isso reuniu diplomatas, militares,  jornalistas e parte da sociedade.

b-moriel-brochen-manae-bonall

Embaixatriz Muriel Brochen e consulesa Manae Bonnal (Foto: Fernando Machado)

O embaixador Bruno Delay, à côtéa embaixatriz Muriel Brochen, fez questão de conversar com cada convidado e depois, juntamente com o cônsul Patrice Bonnal, subiu para o terraço do restaurante La Comédie, e fez uma saudação. Sua parole, um mix de francês, espanhol e português, foi muito aplaudida no final. Monsieur Delaye é muito simpático.

b-annielle-richard-eric-lahille-ana-gloria-gonzalez-kenji-sakurai

Annaelle Richard, Eric Lahille e Ana Gloria Gonzalez com Kenji Sakurai (Foto: Fernando Machado)

Entre outras coisas disse o diplomata francês que depois de seis anos trabalhando na Espanha, trouxe para o Brasil um forte sotaque da terra de Miguel de Cervantes. À tarde esteve com o governador Eduardo Campos para uma audiencia. Na ocasião foi presenteado pelo chefe do executivo pernambucano com um livro de nosso artesanato e presenteou com um livro de Monet. Depois do discurso todos brindaram com espumante Mumm.

 b-fernando-campelo-patrice-bonall-claudio-manoel

Fernando Campello, Patrice Bonnal e Claudio Manoel (Foto: Fernando Machado)

O bufê grifado pelo chef Cláudio Manoel era de comer ajoelhado. No cardápio sushi de tapioca, camarão natural com molho de cachaça, filezinho com bacon acompanhado de molho de vinho tinto, damasco recheado com borsin e manjericão, bruscheta de brie com tomate seco, espetinho de queijos finos com frutas tropicais, tartalete de pato servida com zester de laranja cravo, mini quiche de alho poró, mini quiche de roquefort com castanha e mini sinfonia marítima.

b-jayme-gouveia-renataclaudio-grilli-isnard-penha-brasil

Jayme Gouveia, Renata e Claudio Grilli com Isnard Penha Brasil (Foto: Fernando Machado)

Ainda tivemos como mini empratados volantes: terrine de frango com ameixa e míni salada, que esqueci o regime e bisei várias vezes, corderinho La Comédie (lascas de cordeiro com molho de tamarindo servido com cuscuz marroquino e hortelã), que Augusto Rodrigues, recordou seus muitos anos de Marrocos, não poupou elogios. Para sobremesas éclair, mini canelés, e macaron, grifados pela Canelés Massé.

b-clelia-goodchild-marianne-peretti

Clelia Goodchild e Marianne Peretti (Foto: Fernando Machado)

Impossivel citar presenças, mesmo assim lembrariamos o embaixador Isnard Penha Brasil, o reitor da UFPE e senhora Anisio Brasileiro, as divas Marianne (artes plásticas) Peretti, e  (Imprensa) Mazarollo, Patricia e Alex Brenneken, Ana Gloria e Eric Lahille, Tania e Fernando Campello, Nadja e José dos Santos, o comandante Claudio Grilli com Renata, o diretor do Hospital Naval Jayme Gouveia, os consules Alejandro Hurtado, Kenji Sakurai, Antje Lindecke com Kassem FneicheEliane Salenbier, além de Micaela Passamni e Daan Sjerp, Conceição Holanda, e Liliane Esteves

b-jo-mazzarolo-liliana-esteves

Jô Mazzarolo e Liliana Esteves (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.