Fernando Machado

A Missa para Anita Malta

Minha amiga Anita Malta deve estar com aquele eterno sorriso de felicidade, ao lado de Pedro Malta. E tem toda razão a missa de sétimo dia realizada ontem, à noite, na Capela do Menino Jesus, no Pina, foi emocionante. A cerimonia foi presidida pelo frei Rufino Pinheiro. O ministério musical estava impecável e a capela lotada de amigos, filhos, netos, bisnetos e parentes.


Anita Malta com a familia da festa de seus 80 anos (Foto: Cortesia)

O comentarista foi seu genro Alberto Nader, a primeira leitura foi da amiga Lucia Maciel Alves, o salmo foi cantado por Marcos Souza tendo ao teclado Marcelo Tavares. A proclamação do Evangelho foi do Frei Rufino que proferiu uma homilia irrepreensível, com um toque de emoção e elegância assim como era a nossa inesquecível Anita. A oração da Assembléia foi feita pelo neto Alexandre Nader.


Anita Malta no dia do seu aniversário em abril deste ano (Foto: Cortesia)

No final a filha Angela Malta Nader leu a perece A morte não é nada de Santo Agostinho, que se encerra assim “Eu não estou longe, / apenas estou do outro lado do Caminho…/ Você que ai ficou, siga em frente… / A vida continua linda e bela, como sempre foi.” Os filhos, genro e noras ficaram visivelmente emocionados, mas os netos e bisnetos mais ainda. A saudade não tem idade.


Frei Rufino Ribeiro presidiu a bela missa para Anita (Foto: Fernando Machado)

Durante a comunhão ouvindo Noites Traiçoeiras e a Oração de São Francisco me lembrei de minha mãe, da minha irmã, de Vera Maria Braune Menezes e de Orismar Rodrigues. Quando todos em cortejo foram cumprimentar a família, ao som de Nossa Senhora de Roberto Carlos, fiquei em devaneio cantarolando baixinho “Nossa Senhora me de a mão / Cuida do meu coração / Da minha vida do Meu destino / Do meu caminho / Cuida de mim…”

Gostou ?
Compartilhe !