Fernando Machado

A Missa em Ação de Graças para Marcelo Simon

Marcelo de Lucas Simon e Ângela com o Padre Ivan (Foto: Fernando Machado)

O Salão Itapissuma, do Internacional Palace Hotel, em Boa Viagem, virou uma capela ontem, para receber a Missa de Ação de Graças pelos 90 anos do empresário Marcelo de Lucas Simon. Pense numa cerimônia religiosa bonita e emocionante. O ministério musical ficou por conta do Grupo Musical Barros in Concert.

Ana Karina e Marcelo de Lucas Simon Filho (Foto: Fernando Machado)

O trio formado pelo Barros vocalista e sintetizador digital, a violoncelista Rosilda Vasconcelos e o violinista Mauricio Branco. Sobre o altar repousa um crucifixo de prata, dois castiçais com velas brancas e a Bíblia Sagrada, atrás uma arca ou oratório antigo, e dentro dele as imagens de São José de Botas e de Nossa Senhora da Conceição, do século XIX. A decoração foi de Silvio Medeiros.

Roberta Queiroz e Carlos Eduardo Cardoso (Foto: Fernando Machado)

Marcelo e sua Ângela entraram pela nave central ao som da Oração da Família do Padre Zezinho. Até o final, onde pudemos ouvir a musica Nossa Senhora de Roberto Carlos, em homenagem à Maria, tivemos muitos hinos, como Vem Eu Mostrarei, Perdão Senhor, Tudo é do Pai, É Impossível, Um coração para Amar e Como é Grande o meu amor por você.

Padre Ivan e Ana Karina Lindoso Simon (Foto: Fernando Machado)

A comentarista foi a nora do aniversariante, Ana Karina Simon. A primeira leitura coube à neta Maria Carolina e a oração da Assembleia foi lida pelos netos João Victor, Marcelo e Luiz Felipe. A homilia do Padre Ivan foi belíssima tendo como tema central a gratidão e frisou “Marcelo continue ouvindo a voz de Deus”, que seu mundo continuará maravilhoso, e reza o hino “Sem merecer fizeste em mim tua morada”. Amanhã, o blog, terá a reportagem do almoço que Ângela e Marcelo ofereceram aos amigos.

O Grupo Musical Barros in Concert (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !