Fernando Machado

A melhor jogadora do mundo

Na sexta-feira esteve no consulado dos Estados Unidos no Recife para emissão de seu visto, a mais famosa e melhor jogadora de futebol feminino da atualidade, Marta Vieira Silva. Ela foi recebida pelo cônsul Christopher Del Corso. Durante o encontro a jogadora alagoana autografou duas bolas de futebol para as filhas do presidente Barack Obama. Marta confessou ter ficado nervosa ao autografar as bolas para Sasha e Malia. Na ocasião, Marta assistiu a um vídeo datado de 5 de março onde a primeira dama Michelle Obama, estimula crianças a praticarem o futebol pelo o programa “Let’s move” (Vamos nos mexer!).

marta-christopher-del-corso-edvaldo-amorim
Marta ao lado do cônsul Christopher Del Corso (Fotos: Edvaldo Amorim)

By the way: Marta vai jogar esta temporada no FC Gold Pride, time da liga feminina em São Francisco, na Califórnia. Ano passado Marta jogou no LA Sol de Los Angeles. O futebol (soccer) é atualmente o esporte mais praticado entre jovens nos Estados Unidos.

marta-bola-edvaldo-amorim
Marta quando autografava a bola para Sasha Obama

Informação esportiva: Apesar dos esportes mais famosos lá serem o futebol americano, o basebol e o basquete terem muitos torcedores, em relação praticantes são poucos. Mais de quatro milhões de rapazes e moças praticam futebol vias escolinhas de futebol e clínicas esportivas. Desde sua criação em 1994, a Fundação de Futebol Norte-americana (U.S. Soccer Foundation), que é o braço principal da filantropia no meio futebolístico nos States, tem patrocinado cerca de 489 programas para jovens e ajudado a construir mais de 1.200 campos de futebol em todo o país.

Gostou ?
Compartilhe !