Fernando Machado

A recepção de Mariana e Verysson

 c-verysson-mariana-bolo

Verysson e Mariana diante do bolo de tres andares (Foto: Fernando Machado)

 Depois da cerimônia religiosa, Mariana e Verysson, receberam os cumprimentos no espaço das artes da Oficina Brennand. Pense num cenário deslumbrante. Na parte interna, Fabiano Reis e Silvio Medeiros, deram um verdadeiro show de criatividade. Aliás, eles são PHD em decoração. Do teto caiam lustres de bolas de cristais, árvores de lâmpadas de led. Gente estava tão bonito que parecia tomadas de filmes de Hollywood.

c-marcia-augusto-santini2

Márcia e Augusto Santini no parque das estátuas (Foto: Fernando Machado)

No lado direito estava o palco onde subiram a Orquestra de Alexandre Lemos, a Expresso Folia, a dupla sertaneja Paulo Sérgio & Daniel e a banda Só na Morosidade, e no lado esquerdo estava uma mesa imensa onde repousavam vários castiçais com velas, e o bolo grifado por Socorro Cruz.  Um detalhe a cobertura era de açúcar, coisa rara nos casamentos do Recife. E existe coisa mais chique do que bolo feito assim?

c-isis-santini-carlos-lundgren

Isis Santini e Carlos Lundgren (Foto: Fernando Machado) 

No meio do salão além das mesas dos convidados, com arranjos de rosas, tulipas e jasmins, estava outra mesona com os doces e nela estavam vários cilindros sextavados de prata com muitas tulipas e benphales, será que é assim mesmo que se escreve? E assim triunfal aconteceu o casamento de Mariana e Verysson onde o que se ouvia no salão era “nunca se viu uma festa igual, pelo ambiente tão lindo, tão chic e tão tudo”. 

c-fernando-nanie-lobo

José Fernando Lobo à côté Nanie (Foto: Fernando Machado) 

O Bufê Porto Fino, de Jane Suassuna, estava de se comer de joelhos. A chef Rafaela Suassuna, preparou para o coquetel  carpaccio de vitelo tradicional com alcaparras crocantes e parmesão; minimousse de salmão com ragout de alho poro, tartar de queijo de cabra com geléia de pimenta rosa, wrap de provolone e geléia de uísque, tulipa de roasbeef com damasco e gorgonzola com perfume de coentro, gallete de açafrão, frango e cebolas carameladas.

c-mariana-marcia-isis-santini

Mariana, Marcia e  Isis née Santini (Foto: Fernando Machado) 

Ainda camarão natural, risoto de limão siciliano com queijo fresco, camarões nordestinos e cebola roxa, lascas de filé mignon em vinho tinto acompanhado de batatas rústicas, cuscuz de camarão com concassé de tomates, brandade de bacalhau com batata doce, arroz de cordeiro desfiado com cebolinha cristal e hortelã, muquequinha de camarão com minilegumes, creme de siri gratinado com queijo manteiga e camarão empanado em queijo defumado e crosta de fubá.

c-patricia-pimentel-berenice-andrade-lima-livia-ramos-de-melo

Patrícia Pimentel, Berenice Andrade Lima e Lívia Ramos de Melo (Foto: Fernando Machado)

Para jantar degustamos salada de folhas com crocante doce de amêndoas, figos frescos, queijo de cabra, vinagrete de morango, salada de bacalhau com olivas negras e cebolas confit, pato com laranja, purê de batata doce, camarão com espinafre souté, filé mignon ao molho rôti, cenouras caramelizadas, batatas coradas, couve de Bruxelas e arroz cremoso de açafrão e queijo Brie. Apicius deve ter aplaudido do céu.

c-lais-monte-teixeira

Lais Monte Teixeira diante desta maravilha (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !