Fernando Machado

A Feijoada do Brazilian Day

Foi em over book a feijoada que os organizadores do Brazilian Day promoveram na Churrascaria Riodizio Tribeca, leia-se João de Matos, no famoso bairro da Tribeca, em New York. Além dos convidados do secretário Alberto Feitosa e do presidente da Empetur, Andre Correia, estavam lá muitos brasileiros residentes na Big Apple. O chef Thiago Freitas que vai assinar o Festival Taste of Recife preparou uma mesa de doces pernambucanos que deixou a turma enlouquecida.

a-christopher-del-corso-alberto-feitosa-joao-de-matos2
Christopher del Corso, Alberto Feitosa e João de Matos (Fotos: Fernando Machado)

Tínhamos passoca, nego bom, cocadas (preta e branca), bolo de rolo, castanha caramelada e doce de goiaba de corte. Depois de amanhã escreverei sobre o festival gastronômico pernambucano que vai acontecer no Restaurante Alfama. A feijoada da Tribeca era de se comer rezando. E olha que não gosto muito de feijoada, mas aquela estava no ponto.

a-leila-lopes-vitoria-cavalcanti-luciana-fernandes
Leila Lopes, Luciana Fernandes e Vitória Cavalcanti

O Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério deram uma canja e que canja boa arretada. De repente eis quem entra na churrascaria, o ex-consul dos Estados Unidos no Nordeste Christopher Del Corso, sem Caroline Chung, que estava com tarefas escolares. Christopher, sempre aquele gentleman, queria saber as novidades do Recife e obteve várias. Chris como é chamado pelos mais íntimos foi festejadíssimo.

a-mesa
A doçaria pernambucana um must na feijoada

Quem também apareceu por lá, foi a jornalista Daliana Martins, que ficou retida na Imigração de Miami, por três horas e perdeu a conexão para New York. A estrela porém estava linda como sempre apesar de não ter dormido desde sexta-feira. E para piorar sua bagagem foi extraviada. Dali passou a maior saia justa de sua vida. Porém vamos abafar o caso. E viva Dali!

a-joao-dematos-francoise
João de Matos e a filha Françoise

João de Matos fez uma homenagem ao secretário Alberto Feitosa, entregando uma placa. Falaram além de João e Feitosa o eterno cônsul norte-americano Christopher Del Corso. Foi uma tarde inesquecível em todos os sentidos. Depois eu Roberta Jungmann fomos ver as novidades no Soho.

Gostou ?
Compartilhe !