Fernando Machado

A Dreams realiza A Festa dos Sonhos

Fazia muito tempo que não ia a uma noite tão bonita, tão alinhada, tão prestigiada, tão bem organizada, tão tão, como A Festa dos Sonhos, que comemorava as Bodas de Algodão-Doce a Dreams by Lead. Carla Bensoussan espledorosa by Maison, Denise e Jamise Tinoco, estão de parabéns. Devem ter dormido o sono das vitoriosas, antes porém deve ter cantado: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”. Parte do peso da realeza dos grandes eventos do Recife estava lá.

d-carla-bensoussan

Carla Bensoussan by Maison (Foto: Fernando Machado)

d-jamine-denise-tinoco

Jamine e Denise Tinoco (Foto: Fernando Machado)

Apesar da competição desleal das chuvas e do transito caótico, cerca de 400 pessoas bateram o ponto no Armazém Blu’nelle, leia-se Leonardo Coutinho, que recebeu uma decoração muito elogiada. O decorador Romildo Alves criou vários muros ingleses de folhas de jasmins, arranjos de tulipas, boca de leão, rosas, duas mil orquídeas (phalaenopsis, chuva de ouro e cymbidium) e para arrematar do teto caiam sobre os convidados 18 lustres de cristais.

d-ana-vieira-maria-odete-tinane-almeida

Ana Vieira, Maria Odete Souto e Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

d-antonio-lavareda-julina-lins-costa

Antônio Lavareda by Ermenegildo Zegna e Juliana Lins Costa (Foto: Fernando Machado)

A mestre de cerimônia, Marcele Mosso by Maison, subiu ao palco e convidou para sentarem e depois falarem Jamine Tinoco, o coiffeur Junior Mendes, a cantora Preta Gil à côté o husband Rodrigo Godoy (o casal é mil em simpatia e simplicidade. Coisa rara no show  business), Gizella Luglio, Elisa Tavares e Edda Ugolini Bauder (Boutique Três). Preta arrasou falando histórias e estórias do seu casamento. Confessou se a cerimônia fosse hoje, prenderia os cabelos.

d-fabiano-reis-silvio-medeiros

Silvio Medeiros e Fabiano Reis (Foto: Fernando Machado)

d-gizella-luglio-elisa-tavares-edda-ugolini-bauder

Gizella Luglio, Elisa Tavares e Edda Ugolini Bauder (Foto: Divulgação)

Tudo porque o cabeleireiro, Junior Mendes, fincou os pés e determinou os cabelos seriam soltos. “Resultado, quando a segunda pessoa veio me abraçar, os cabelos já estavam um horror. Todo grudado” e Preta Gil complementou: “Só não fiquei feia porque tinha uma equipe na retaguarda sensacional”. Para um bom entendedor poucas palavras bastam. Poderiam escrever mais barafunda, porém Doutor Diaghilev não permitiu.

d-heraclito-diniz-marcio-costa

Heracliton Diniz e Márcio Costa (Foto: Fernando Machado)

d-junior-mendes

O coiffeur Junior Mendes (Foto: Divulgação)

Terminada as falas e o coquetel continuou. O cardápio era de se comer rezando para Santa Clara. Os chefs Luiz Evangelista e Wellington Correia deram um show de gastronomia. No coquetel frio degustamos carpaccio de vitela com emince de rúcula e chips de parmesão, roulée de salmão defumado ao molho dill, tostas de cogumelos silvestres com mascarpone ao perfume siciliano, tartalete de carne seca com pupunha e perolas de vinho tinto, flor de haddock na torrada de polenta.

d-lana-bandeira2

Lana Bandeira (Foto: Divulgação)

d-leonardo-rodolfo-coutinho

Leonardo Coutinho e o filho Rodolfo (Foto: Divulgação)

O item quente foi composto de triangulo folhado de bacalhau com oliva negra, rocambole de castanha de caju com sal grosso, cestinha de filé com mostarda e alho poró, funil com creme de palmito e lâminas de parma, vol au vent de alcachofra com alho caramelizado folhadinho Philadelphia, roal de queijos finos com frutas secas, cone de queijos finos e geleia de pimenta, dadinho de tapioca com queijo de coalho e geleia de pimenta, camarão crocante ao molho de rapadura.

d-marcele-mosso-mary-mansur

Marcele Mosso e Mary Mansur ambos by Maison (Foto: Divulgação)

d-mariana-carvalho-bosco-lacerda

Mariana Carvalho e Bosco Lacerda (Foto: Divulgação)

Ainda salada de lagosta com fundo de alcachofra e pupunha, nhoque de banana da terra com ragu de carne seca, canelone de queijos finos com tomate seco ao perfume de manjericão, atum maçaricado com crosta de gergelim ao molho de tangerina, taça de bacalhau com fios de alho poró, ravióli de queijos finos com compota de figo na manteiga de salvia, anel com creme de batata com filets de filé ao molho cremoso de shimeji, cauda de lagosta na manteiga de manjericão gratinada com parmesão e pimenta rosa.

d-preta-gil-rodrigo-godoy

Preta Gil by Helô Rocha e Rodrigo Godoy num momento de olha o passarinho (Foto: Divulgação)

d-preta-gil-rodrigo-godoy2

Preta Gil e Rodrigo Godoy em tempo de o amor é lindo (Foto: Divulgação)

Quem pensou que acabou errou. Tivemos carrinhos pelo salão (Gueridons), com arroz de pato ao vinho do porto com esferas de melão (uma maravilha). Na mesa de frutos do mar flambados repousavam camarões flambados no uísque, com molhos (tártaros, erva e dijon), moquecas de frutos do mar, em conchas mares do sul e polvo à espanhola. E tínhamos duas mesas de doces. Uma grifada por Lucinha Cascão e a outra por Lana Bandeira.

d-mary-mansur-carla-bensoussan

Mary Mansur e Carla Bensoussan (Foto: Divulgação)

d-tomaz-furtado-juliana-fernandes-piero-bianchi

Tomaz Furtado, Juliana Fernandes e Piero Bianchi da banda Tea at Five (Foto: Divulgação)

Difícil dizer qual era a melhor. Bisei várias vezes a uvinha recheada. Aquela turma que adora ver o circo pegar fogo deve ter ficado com muito ódio, pois tudo ocorreu au grand complet. Quando eu digo que Carla Bensoussan é igual a comigo ninguém pode, muita gente não acredita. Tivemos ainda a apresenta do Quarteto de Cordas de Alexandre Lemos e a banda Tea at Five.  No final um murmúrio geral: “Mas que festa linda!”

Gostou ?
Compartilhe !