Fernando Machado

A dor de uma saudade

“A dor de uma saudade / Vive sempre em meu coração / Ao relembrar alguém que partiu / Deixando a recordação, nunca mais… / Hão de voltar os tempos / Felizes que passei, em outros carnavais”. Este verso da música de Edgard Moraes resume toda dor dos desfilantes, quando souberam que foi cancelado o desfile de fantasias do próximo Municipal. A única saída para eles são desfilar nos bailes de Salvador ou do Rio de Janeiro. Muitos coitados estão endividados até a alma, pois uma fantasia além de cara não se faz da noite para o dia.


Eutália Figueiredo com Maria Tereza, a Rainha da França by Marcelo Costa Caldas; Violeta Botelho com Maria Isabel, a Rainha de Portugal by Marcilio Campos e Almir da Paixão by Almir (Fotos: Arquivo)

Então vamos cantar juntos A Dor de Uma Saudade. Como eram bonitos os desfiles de originalidade e de luxo. Um Municipal sem concurso de fantasias é como um jogo de futebol com portões fechados. A nossa dor é menor quando recordamos de Almir da Paixão, Cazuza, Diva Pacheco, Izidoro Neto (que vinha de Fortaleza brilhar no Muni), João Bosco, Múcio Catão, Rita Clemente, entre outros, que arrasavam no baile. Não esquecer os estilistas Marcelo Costa Caldas, Marcilio Campos, Ricardo de Castro e Victor Moreira, não desfilaram mas colocaram na passarela suas criações. Será que tem dedo da Madame Mim?

Gostou ?
Compartilhe !