Fernando Machado

A Diva das Divas: Marilyn Monroe

MM um nome que a história guardou para sempre (Foto: Divulgação)

Hoje esta coluna acordou pensando nela. Ela transpirava sexy-appeal. Os críticos de cinema deitavam e rolavam sobre sua vida, pois como o titulo do filme nunca foi santa. Brilhou como um diamante. Foi uma comediante fantástica. As inimigas diziam sobre ela o pecado mora ao seu lado. Este monstro sagrado que me refiro, faz hoje 55 anos que morreu. Ela nasceu no dia 1 de junho de 1926, ou seja, há 91 anos, como Norma Jeane Mortenson.

MM no primeiro casamento com James Dougherty e no terceiro com Arthur Miler (Fotos: Divulgação)

Como Norma Jeane Mortenson ou Norma Jeane Baker, aos 16 anos se casou com o fuzileiro naval James Dougherty. Na sequencia casou com o jogador de beisebol Joe DiMaggio, que nunca a esqueceu. E finalmente o terceiro marido foi dramaturgo Arthur Miller. Em 1946 incursionou no mundo do cinema e teve seu nome trocado para Marilyn Monroe. A partir de 1953 sua carreira na telona deslanchou.

Joe DiMaggio que nunca esqueceu MM (Foto: Divulgação)

Até hoje sua morte não foi explicada. Para uns devido à overdose, para outros, suicídio e tem aqueles que acham a CIA tramou sua morte, por ter se envolvido com o presidente John Kennedy. Uma de suas frases transformou o perfume Chanel nº 5, num objeto de desejo. Quando perguntaram o que usava para dormir, a rainha das divas respondeu: “Apenas duas gotinhas de Chanel Nº 5”. A verdade é que morreu a atriz Marilyn Monroe nasceu a divina, Marilyn Monroe.

Gostou ?
Compartilhe !