Fernando Machado

A Data Nacional do Japão

Apesar da tempestade que caiu no Recife, quinta-feira, o Salão Cícero Dias, do Mar Hotel, em Boa Viagem, ficou lotado por conta da comemoração da Data Nacional do Japão, dia do aniversário do Imperador. Conforme esta coluna já informou a Data Nacional do Japão é festejada no mês de aniversário do Imperador. A impecável recepção foi comandada pelo cônsul geral Hiroaki Sano, ao lado da consulesa Yoshie Sano que estava usando um lindo quimono.

Yoshie e Hiroaki Sano com o presidente da Associação Cultural Japonesa do Recife Kenichi Iwata Junior (Foto: Consulado do Japão) 

A decoração remetia a Ikebana, arte japonesa de arranjos florais, ou seja, a vivificação floral. A secretária do consulado Emi Sugahara foi a Mestre de Cerimônia da festa. Primeiro tivemos a execução dos hinos do Brasil e do Japão. Depois tivemos as falas do secretário Aluizio Ferraz e do diplomata Hiroaki Santo. Depois da parte oficial foi servido o jantar, cujo cardápio foi grifado pelo Chef Masahiro Nishide.

José Maria e Socorro Rodrigues, Yoshie e Hiroaki Santo (Foto: Instagram)

Os convidados puderam degustar um mix de comidas brasileiras com sabor nipônico. Tinha ilhas de sushis, degustação de saquê, chá verde e karê raisu, esta última oferecido pela empresa japonesa Nichrei. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !