Fernando Machado

A Cultura Popular merece respeito da Prefeitura

O Polo das Tradições, que era no Pátio de Santa Cruz, foi recolocado pelos atuais donos do Carnaval do Recife para Estrada Velha, na Mustardinha. Prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, por favor não deixem essa turma acabarem com sua imagem e principalmente com a riqueza da nossa cultura.

maracatumarcio-soares2

Os maracatus rurais arrasaram no vergonhoso local que a Secretaria de Cultura do Recife destinou para eles (Foto: Márcio Soares)

Os Maracatus Rurais é de uma riqueza sem igual. Eles merecem mais respeito. Tenho certeza que Geraldo Julio vai corregir essa depredação contra nossa cultura. Um João Paulo, que criou o famigerado Carnaval Multicultural, já demais. Essa herança petista não pode cntnaur. Como escreveu Márcio Soares: “Realmente os holofotes ficam voltados pra Titãs, Rappa e outros grupos de música nacional no Marco Zero”.

maracatu-marcio-soares3

As arquibancadas vazias para ver os maracatus rurais passarem (Foto: Márcio Soares)

Pincei do Face de Márcio Soares esta denúncia: “Esses grupos que tem suas imagens exploradas pelo governo na propaganda do Carnaval são tratados assim pela gestão PSB. Péssima estrutura de som e o isolamento com o apelido de descentralização. O que houve de mais grave foi o fato das orquestras dos Maracatus Rurais e seus Mestres terem que ficar Escondidos no recuou da passarela, fora do campo de visão do público”.

maracatu-marcio-soraes5

Que tristeza para rica cultura pernambucana, meu Deus (Foto: Márcio Soares)

E finalica: Apenas de frente pros “jurados” (especialistas?). Tirar o Polo de Santa Cruz foi muito pior do que pensei. Outra falha grave, na entrada dos Maracatus não diziam na locução os nomes dos Mestres. Lamentável! Porém, apesar deles, os Maracatus fizeram lindas evoluções”. Essa depredadação nosso Carnaval começou na gestão do PT, com o famigerado Carnaval Multicultural.

Gostou ?
Compartilhe !