Fernando Machado

A cultura está honrada com Regina Duarte

Regina Duarte, estava muito elegante num deux-pièces,  antes de descer para o local da posse (Foto: Alan Santos/PR)

Um dos momentos mais descontraídos leve, autêntico, inspiradores, bem humorado e muito bom, foi à solenidade de posse da atriz Regina Duarte, quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, como secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. Foi um encontro dos mais concorridos e prestigiados. Entre as presenças destacamos as atrizes Maria Paula e Rosa Maria Murtinho. Em seu discurso de posse, a nova secretária especial afirmou que a cultura é um dos principais pilares do desenvolvimento social e econômico do País. “A riqueza cultural de um povo é dever do Estado, conforme prevê a Constituição Federal. E é isso que todos nós queremos”, pontuou.

O presidente Bolsonaro e a primeira dama Michelle, Regina sendo conduzida pelo vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Alan Santos/PR)

Regina Duarte disse ainda que vai buscar o diálogo com o setor cultural. “Meu propósito aqui é a pacificação e o dialogo permanente no setor cultural com os estados e municípios com o parlamento e com os órgãos de controle”, afirmou. Ela destacou também que a integração entre Cultura e Turismo oferece ao País a oportunidade de somar resultados nas duas atividades. “A iniciativa do governo Bolsonaro de integrar Cultura e Turismo, oferece ao País a oportunidade de somar o resultado das duas atividades”. E reforçou que a cultura é um ativo que gera emprego, renda, inclusão social, impostos, acessibilidade e educação. No final ela foi aplaudida de pé, como não poderia deixar de ser.

A alegria de Regina Duarte contagiou todos (Foto: Alan Santos)

O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio afirmou que está confiante na parceria. O presidente Jair Bolsonaro destacou a confiança em Regina Duarte e afirmou que a atriz está à altura do desafio. “Depois de um ano de governo, nós achamos – eu tenho certeza – a pessoa certa que pode valorizar, por exemplo, a Lei Rouanet, tão mal utilizada no passado.” O Presidente Jair Bolsonaro finalizou: “Tenho certeza que nessa sinergia entre Cultura e Turismo vamos fazer história no Brasil”. Regina que é filha do militar cearense Jesus Nunes Duarte e da professora de piano, a gaúcha Dulce Blois nasceu em Franca, em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1947. Apaixonados por cultura e pelas artes, os pais incentivaram a criatividade e o amor pelo campo artístico nos cinco filhos.

Maria Paula e Rosa Maria Murtinho foram muito festejadas (Foto: Alan Santos)

Gostou ?
Compartilhe !