Fernando Machado

A confraternização do Tecon Suape

Roberto e Marly Miranda, David e Elizabeth Rushansky, Javier Ramirez e Lorenza Lorenzi (Foto: Fernando Machado)

Foi no Salão Joaquim Nabuco, do Sheraton Reserva do Paiva, sexta-feira, a confraternização da Tecon, leia-se o presidente Javier Ramirez que recebia os convidados ao lado da esposa Lorena Lorenzi by Printing. A animação ficou por conta da banda Back on the Road, que levou alguns convidados dançarem rock, ye, yé, yé sem dúvida musicas que embalaram muitos dos que foram para o evento.

O cônsul dos Estados Unidos, John Barrett, o cônsul da Argentina Alejandro Lastra e a consulesa Antonieta Lastra (Foto: Fernando Machado)

O presidente Javier Ramirez subiu fez um bonito discurso de saudação. Lembrou que a companhia está estabelecida em Pernambuco desde 2001, e que neste período o Tecon está acompanhando o desenvolvimento do Complexo de Suape, “é um forte gerador de trabalho, contando com mais de 500 colaboradores diretos, mais com efeito multiplicador em geração de fontes de trabalho indireto de 10 por um, característico de nossa industria”.

João Alberto Martins Sobral e João Humberto Martorelli (Foto: Fernando Machado)

E Javier encerrou seu speech: “E mais ainda, o antigo sonho de tornar Suape um Hub Port deve ser resgatado, tendo em conta as enormes mudanças no comercio marítimo internacional, o incrível crescimento dos tamanhos dos navios, e a conseqüente expansão do canal do Panamá. O porto de Suape possui os elementos de infra-instrutora e ferramentas de conhecimentos para o sucesso nos desafios de nosso mundo no século 21. Devemos acreditar em nossas grandes fortalezas, e liberar o nosso potencial”.

Randal Inô e Adriana Dantas (Foto: Fernando Machado)

O menu maravilhoso foi assinado pelo chef Fernando . No coquetel tinha ceviche de tilápia e camarão Mini espetinho mozzarella de búfala e tomate; canapé de Parma e melão com balsamico; tártaro de Picanha com chips de aipim, mini quiche de alho poro; satay de frango picante; batatinhas novas com catupiry e bacon; mini hambúrguer com molho barbecue; mini bolinho de bacalhau com maionese de alho e mini escondidinho de carne de sol.

Javier Ramirez e Lorena Lorenzi (Foto: Fernando Machado)

Para jantar salada de camarão com batata doce e abacaxi, mini pasteizinhos de carne, mousse de fígado de aves com uisquqe, display de queijos e frios, pasta de atum, paté de bacalhau, paté de berinjela e azeite de Oliva, salmão grelhado com limão e salsa, filé de frango salteado com cebola roxa e molho rústico de tomate e manjericão, eminçé de filé mignon salteado com especiarias e molho de vinho tinto, moqueca de cavala, lulas e camarão, arroz de manteiga, batatinhas salteadas com alho, cebola e salsa.

Sheila Wanderley e seu xale egípcio (Foto: Fernando Machado)

Ainda fricassé de vegetais salteados com óleo de gergelim e cebola roxa, penne tricolor com berinjela e abobrinha grelhados, azeite virgem e orégano (Rotoloni), farofa de coco e manteiga. Para sobremesas pudim de leite condensado, cheesecake de frutos vermelhos, mini quindim de coco e brigadeirão. Não esquecer a mesa de Dona Benta Brigadeiro. Parabéns, para a assessora Sheila Wanderley, muito bem de preto e como complemento um xale egípcio com lâminas de prata, pela coordenação.

Maria do Carmo e Luiz Guilherme Pontes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !