Fernando Machado

A confraternização de Arlindo e Rômulo

Arlindo Francisco, Lourdinha Araujo e Andrea Chaves (Foto: Fernando Machado)

O pediatra Arlindo Francisco da Silva à côté, Rômulo Giovannetti, como faz anualmente promoveu jantar de confraternização natalina no Famiglia Giuliano, em Boa Vagem, reunindo amigos da área de saude. Os convidados ajudaram na ajuda de doação de brinquedos para crianças carentes. Arlindo fez questão de lembrar a doação não será para ONGs grifadas. A decoração foi assinada pelos anfitriões. No pétalas de rosas brancas cobriam o chão e sobre as mesas castiçais de garrafas. Um charme.

Jorge Chaves e Rômulo Giovannette (Foto: Fernando Machado)

Andrea e César Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta da Banda Maximus, que apresentou grandes clássicos dos anos sessenta e setenta. O embalo dos médicos e das enfermeiras terminou às três horas da manhã, com direito a um repertório de se tirar o chapéu. De clássicos nacionais aos internacionais. Quando a banda atacou de I Will Survive e La Bamba os convidados foram à loucura.

Carmen Towar e Paulo Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Francisco Pedrosa e Arly (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de se comer rezando para Nossa Senhora da Conceição. O cardápio assinado pelo Chef Henrique de Lira constou caviar, massa aos quatro queijos, vários tipos de saladas, Carpaccio tradicional com focaccia, burrata com tomates Sweet Grape, terrine de queijo Filadélfia com chutney de pimentões, peito de peru com compotas de frutas, salame, salada de bacalhau natalino.

Katia Petribu e João Helio Coutinho (Foto: Fernando Machado)

Jaildon Ferreira, Jeniffer Rocha e Miguel Marques (Foto: Fernando Machado)

Ainda salada Waldorf com peru, pernil suíno e farofa natalina, filé trufado com penne ao molho grana padano, salmão ao molho cítrico, risoro de parmesão com peras, ravióli ao molho Pomodoro e manjericão, arroz com passa, a tábua de queijos era de todo mundo esquecer o regime. O bolo com tema natalino era da Nythama Rodrigues Costa de Gravatá que estava lindo e gostoso. E assim passou a noite, com os olhos se enchendo de beleza e a boca se fartando de gosto bom.

O chef Henrique de Lira e seus auxiliares Monalisa Santos e Ed Muniz (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !