Fernando Machado

A ceia natalina de Anete Cunha

A artista plástica Anete Cunha manteve a tradição e abriu seu bonito apartamento de Boa Viagem, com ar condidionado, para ceia natalina, superando a do ano passado. A noitada foi linda com requinte nos mínimos detalhes. A decoração foi em tons de vermelho, com alguns detalhes como borboletas, o animal preferido da anfitriã.

a-anete-cunha
Anete Cunha ao lado de um castiçal borboletado (Fotos: Fernando Machado)

Mesa estava digna de ser fotografada para uma revista de decoração. Uns porta guardanapos eram com borboletas e outros com Papai Noel. Ainda sobre a mesa duas fruteiras de prata, do século XIX, com manga, laranja, maçã, pêssego, pêra, tâmara, damasco, ameixa, dava aquele toque de classe. O arvore de Natal estava irrepreensível e lotada de presentes, pois quando é servido o jantar acontece o amigo secreto.

a-helenita-mayer-coelho-alizete-maynard
Helenita Mayer Coelho e Alizete Monteiro Maynard

O bufê é o tradicional de Natal, preparado com requinte que só mesmo os grandes chefs sabem fazer e Maria Adélia da Silva arrasou no cardápio que era para a gente comer rezando. Sobre a mesa forrada de toalha de linho vermelha estavam peru à Califórnia, presunto, torta de frango e bacalhau à Gomes de Sá. E para sobremesas bolo de rolo, pasteis de festa, bolo de frutas, doce de laranja da terra em calda.

a-mesa
Prestem atenção ao minimo detalhe da mesa

Informação importante: A comida, caseira, era servida em pratos de Limoges, quer coisa mais chique do que isso? E o mais importante uma ceia de poucos convidados, apenas a família e os amigos íntimos. Depois Anete que também é pianista foi até o seu piano de calda e tocou peças eruditas e natalinas. A gente sai de uma festa desta com gostinho de quero mais. E se Deus quiser, e Ele vai querer, no próximo ano tem mais.

a-lucia-anete-sonia-cunha
Anete Cunha entre as filhas Lúcia e Sonia

Gostou ?
Compartilhe !