Fernando Machado

A ceia natalina de Anete Cunha

Ontem muitas famílias promoveram ceias natalinas reunindo a família e os amigos. Sem dúvida é a temporada de confraternização. E a artista plástica Anete Cunha mais uma vez abriu seu apartamento de Boa Viagem para sua tradicional ceia. Tudo remetia ao tema natalino. Nas toalhas, nos guardanapos e no cardápio tudo tinha sabor de Papai Noel.

a-anete-cunha
Anete Cunha diante de sua mesa (Fotos: Fernando Machado)

A mesa como sempre estava irrepreensival. O cartiçal do século XIX, os pratos de Limoges e os talheres ingleses deram o toque de classe ao ambiente. Em alguns guardanapos estavam os anjinhos e noutros os papais Noel. Na Árvore de Natal estavam os presentes e bote presente nisso, esperando a hora da entrega.

a-michelle-lucia-eduardo-cunha-mariana-costa
Michelle, Lucia e Eduardo Cunha com Mariana Costa

Sobre a mesa os convidados podiam escolher entre um peru à Califórnia, frutas da época, pasteis de festa, bolo de Natal, tâmaras, nozes, amêndoas, damasco, passas, ameixas e pernil. Já era quese uma hora da manhã quando foi servido um bacalhau à espanhola. Tudo de se comer rezando.

a-claudiane-coelho-leonardo-cunha-de-souza2
Claudiane Coelho e Leonardo Cunha de Souza

Até meia noite o fundo musical foi de músicas natalinas. Num recanto estava o piano de cauda que os netos Eduardo e Leonardo se arriscaram dedilhar alguma musica. Na hora da hora da troca de presentes todos viram crianças. Sonia Cunha estava desolada porque o presente que daria ao cunhado Eric Eger fora extraviado.

a-alizete-monteiro-maynard
Alizete Monteiro Maynard

Destacamos as presenças de Ana e Waldemir Canto, Lúcia Cunha e Eric Eger, Sonia Cunha e Alberto de Souza, Elenita e Antônio Carlos Coelho, Alizete Monteiro Maynard, Michele Cunha, Leonardo Cunha de Souza, Claudiane Coelho, Mariana (linda) Costa e Eduardo Cunha.

Gostou ?
Compartilhe !