Fernando Machado

Blog

A ceia de Natal de Anete Cunha

A artista plástica nas horas vagas pianista Anete Cunha manteve a tradição e abriu seu bonito apartamento de Boa Viagem para ceia natalina, superando a do ano passado. A noitada foi linda com requinte nos mínimos detalhes. A decoração foi em tons de vermelho, com alguns detalhes como pássaros, um dos animais preferidos da anfitriã.

a-anete-cunha-mesa

Anete diante sua mesa com destaque para o cartiçal do século XIX (Foto: Fernando Machado)

a-alberto-souza-sonia-cunha

Alberto Souza e Sonia Cunha (Foto: Fernando Machado)

Mesa estava digna de ser fotografada para uma revista de decoração. Uns porta guardanapos eram com borboletas e outros com Papai Noel. Ainda sobre a mesa duas fruteiras de prata, do século XIX, com manga, laranja, maçã, pêssego, pera, tâmara, damasco, ameixa, dava aquele toque de classe. O arvore de Natal estava irrepreensível e lotada de presentes, pois depois de servida a ceia acontece o amigo secreto.

a-claudia-leo-cunha

Claudia e Leo Cunha (Foto: Fernando Machado)

a-eric-egger-lucia-cunha

Eric Egger e Lucia Cunha (Foto: Fernando Machado)

O bufê é o tradicional de Natal, preparado com requinte que só mesmo os grandes chefs sabem fazer e Maria Adélia da Silva arrasou no cardápio que era para a gente comer rezando para Nossa Senhora de Boa Viagem. Sobre a mesa forrada de toalha de linho branco com contraponto vermelho, estavam peru à Califórnia, presunto, torta de frango e bacalhau à Napolitana. E para sobremesas bolo de rolo, pasteis de festa, bolo de frutas e de noiva.

a-passaro

Uma cacatua repousando nas nozes (Foto: Fernando Machado)

a-anete-cunha-arvore

Anete Cunha à côté a árvore de Natal (Foto: Fernando Machado)

A comida, caseira, era servida em pratos de Limoges, quer coisa mais chique do que isso? E o mais importante uma ceia de poucos convidados, apenas a família e os amigos íntimos. Depois Anete, que estava muito bem num caftã bordado de cacatuas by Ana Lúcia Costa, que também é pianista foi até o seu piano de calda e tocou peças eruditas e natalinas. A gente sai de uma festa desta com gostinho de quero mais.

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.