Fernando Machado

A ceia de Ângela, Marcelo, Cândida e José

A ceia natalina que Angela e Marcelo, Cândida e José de Lucas Simon aconteceu em grande estilo no Salão Itamaracá do Internacional Palace Lucsim Hotel. A elegância fez as pazes com o sentido da festa. As mesas estavam lindas com arranjos de rosas vermelhas assinada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros. E na entrada um presépio de pedras brasileiras e uma árvore de Natal.

s-candida-jose-de-lucas-simon
Cândida e José de Lucas Simon (Fotos: Fernando Machado)

Foi um encontro somente para a família e poucos amigos. O cardápio era de se comer rezando, assim como foi à encenação do nascimento de Jesus, tendo atores os netos dos Simon, Maria Carolina (Maria), Luiz Felipe (São Gabriel), Marcelo Neto (São José), Henrique e Pedro (os pastores) e Manuela (Jesus). Nem precisa dizer que os avós caduracam.

s-marcelo-angela-simon1
Marcelo de Lucas Simon à côté Angela

Quem comandou essa parte foi a senhora Suzana Lindoso e no final todos rezaram um Padre Nosso e uma Ave Maria. Existe coisa mais bonita do que um encontro onde a família recorre ao maior símbolo do cristianismo? Depois tivemos a troca de presentes e foi muito animado. Tudo lindo demais.

s-marcelo-luiz-felipe-maria-carolina-karina-marcelo-simon
Marcelo e Karina de Lucas Simon Filho com os filhos Luiz Felipe, Maria Caroilina e Marcelinho

A bufê estava tão bonito que a gente evitava chegar diante dele, mas tínhamos que provar os quitutes que o chef Washington Santos preparou com tanta maestria. Agora vou escrever o cardápio para os leitores ficaram de água na boca. Tinhamos salada de folhas nobres, peru à California, pata negra, folhados, cordeiro ao molho de alecrim, lombo de bacalhau ao forno, filé ao molho escuro.

s-ana-elizabeth-candida-simon-esperanza-simon-pachos
Cândida Simon com as filhas Ana Elizabeth e Esperanza

E pensam que acabou? Tinha também escondidinho de camarão, talharim ao molho de queijo, legumes ao vapor, arroz com amêndoas e arroz branco. E a mesa de doces estava uma loucura, senão vejamos: tortas (nozes e prestigio), baba de Camelo, brigadeiro, uvinha recheada, panetone, torta de limão e rabanada. Tudo isso regado vinho tinto Prado Rey, uísque Johnnie Walker Red Label e espumante Lê Codorniu.

s-chef-washington-santos
O chef Washington Santos

Ângela e Marcelo de Lucas Simon estavam ao lado do filho Marcelo e da nora Karina e dos netos Luiz Felipe, Maria Carolina e Marcelinho. Cândida e José de Lucas Simon estavam com a filha Esperanza (que veio de Atenas) e o neto Iason (excelente fotografo que mora em São Paulo), a filha Ana Elizabeth e o genro Manuel Fernandes, além dos netos Pedro, Henrique e Manuela. Também anotamos Suzana e José Lindoso, a senhora Carminha Fernandes e Bruno Lindoso.

Gostou ?
Compartilhe !