Fernando Machado

Blog

A bola vai rolar no Campo da Responsabilidade Social

b-paul-nicklin-zaidan-usha-pitts-joao-caxeiro

Paul Nicklin, Roberto Zaidan, Usha Pitts e João Caxeiro (Foto: Fernando Machado)

Foi um encontro dos mais categorizados, aquele que a cônsul geral dos Estados Unidos no Nordeste, Usha Pitts, movimentou ontem ao cair da tarde no seu apartamento da Avenida Boa Viagem. O motivo do happy hour foi um projeto de grande alcance social, usar o futebol como ferramenta de inclusão social. Usha, à côte Paul Nicklin e a filha Cássia, recebia os convidados usando a camisa do Santa Cruz.

b-tonico-araujo-fabiola-rios

Tonico Araújo e Fabiola Rios (Foto: Fernando Machado)

Enquanto não chegava a hora da exposição do projeto Love.Fúbol, um vídeo mostrando o jogo do Santa Cruz, na República Independente do Arruda, com destaque para a Usha Pitts torcendo como se fosse uma pernambucana de quase 100 anos. Um presente do empresário Tonico Araújo.Coube a Fabiola Rios, ser a cerimonialista que convidou Usha para iniciar os trabalhos, que convidou Maria Helena Moraes (coordenadora do Habitat para a Humanidade) e Philippa White (The International Exchange).

b-rafael-araujo-naomi-mattos-mano-silva

Rafael Araújo, Naomi Mattos e Mano Silva (Foto: Fernando Machado)

Cada uma explicou o foco de suas ONGs cujo foco é a comunidade carente. No próximo ano, por exemplo, desembarcará no Recife, um time de futebol feminino dos Estados Unidos, para atuar em reforma de residências da comunidade da Bomba do Hemetério, na Região Metropolitana do Recife. Depois foi a vez Mano Silva e Rafael Araújo do programa Love.fútbol falarem das ações que desenvolvem na comunidade de São Lourenço da Mata, para comunidades carentes. Sem dúvida um encontro com gosto de responsabilidade social.

b-bruno-patricia-henrique-patricia-menge

Bruno e Patrícia Henrique com Patrícia Menge (Foto: Fernando Machado)

Também falou o Luiz Collier (Coca Cola) e Tonico Araujo. Foi um encontro petit comité formando por pessoas ligadas aos esportes e executivos que ajudam estas ONGs. Da Federação Pernambucana de Futebol estavam Roberto Zaidan e João Caxero (que está concluindo o seu livro sobre o Santa Cruz para ser lançado no próximo ano) pois o presidente Evandro Carvalho estava na Bahia, por conta do sorteio das chaves da Copa do Mundo.

b-philippa-white-usha-pitts-helena-morais

Philippa White, Usha Pitts e Maria Helena Moraes (Foto: Fernando Machado)

Também anotamos  cônsul geral da Alemanha Dietmar Bock com Monika, o cônsul da Grã-Bretanha Gareth Moore, os vice-cônsules Eric Olson, Brian Bedsworth e Naomi Mattos, a secretaria do consulado dos Estados Unidos, Patricia Menge, Julio Aldeodato, Cristina Fernandes, Tim Hopkins, Anthony Vail, Bruno Matos, Patricia Xavier, Adriano Franco, João Cavalcanti, Mario Jorge Carvalheira, Luiz Magnoni e E. Friedheim.

b-clarissa-fernandes-paul-nicklin-julio-aldeodato

Clarissa Fernandes, Paul Nicklin e Julio Aldeodato (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi grifado pelo Doce Engenho era de se comer rezando. No cardápio mini torre de frutas secas( ameixas, nozes, tâmaras, damascos, cerejas e figos), mini torre de frios (salames e presunto de peru, chester e Parma), peças de Queijos (gouda, gorgonzola, prima Donna, reino e minas, frescal), acompanhados com geleias de pimenta, amora e jabuticaba, patê de gorgonzola, tomate seco, acompanhado com torradas amanteigadas. Não esquecer os quiches de bacalhau, queijo do reino e alho poró, tomate e espinafre, além de peças de pernil, acompanhados de mini brioches.

b-luiz-collier-eric-olson

Luiz Collier e Eric Olson (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.