Fernando Machado

A ambição do desenho

A Galeria Marcantonio Vilaça, localizada no Instituto Cultural Banco Real, está fechando em grande estilo sua pauta de exposições em 2009, com a mostra dos trabalhos do talentoso artista plástico Kilian Glasner, denominada A ambição do desenho. Aos 22 anos Kilian Glasner teve seu talento reconhecido no Salão de Artes Plásticas de Pernambuco de 1999, tem graduação e mestrado na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, em Paris, cidade em que residiu por oito anos.

z-kilian-glasner-murilo-santiago-zilton-antunes-elisio-moura-lulu
Murilo Santiago, Kilian Glasner, Zilton Antunes e Elísio Moura (Foto: Lulu Pinheiro)

Os atuais trabalhos provocaram a admiração dos convidados no vernissage, na última terce-feira, que contou com inúmeros representantes da antenada cena da arte contemporânea local, além de prestigiados curadores como Cristiana Tejo, Maria Clara Rodrigues, Mariana Moura, Carlos Eugênio Trevi e Thais Rivitti. A mostra ficará aberta ao público até o dia 11 de outubro.

z-moacir-dos-anjos-thais-riviti
Moacir dos Anjos, curador da Bienal de São Paulo 2010, à côté a crítica de arte Thais Riviti (Foto: Zilton Antunes)

Destacamos especialmente a presença do curador da 29ª Bienal Internacional de São Paulo, o crítico de arte Moacir dos Anjos, que tem a responsabilidade final da seleção dos artistas a serem convidados para esse evento que é considerado o segundo mais importante do mundo, no gênero. O impecável coquetel by Oficina do Sabor foi supervisionado por César Santos.

Gostou ?
Compartilhe !