Fernando Machado

A agenda desta terça-feira

Hoje, às 12h, no Bufê Andrea Guerra, vamos ter a entrega do Troféu Personalidade Turística para o secretário de Turismo de Olinda Mauricio Galvão, a Menção Honrosa para o presidente da ABIH-PE Eduardo Costa Cavalcanti e a Honra ao Mérito para o empresário Zezito Pedrosa. No comando estará o presidente da ABRAJT-PE, Luiz Felipe Moura. 

Às 15h, haverá sessão do Seminário de Tropicologia na Academia Pernambucana de Letras, cuja presidente é Fátima Quintas. O conferencista será o escritor e poeta Paulo Gustavo, que falará sobre Perfis de Freyre, proustianos perfis.

A joalheira Jane Kimelblat vai lançar, entre 16h às 21h, sua coleção na Artefacto, leia-se Miguel Henriques. Jane assinava muitas peças para famosa joalharia Natan.

A Ió Brasil, em Boa Viagem, temos a apresentação da nova coleção do Carlos Rodeiro, parceria com o arquiteto André Carício. Tudo a partir das 17h com muita badalação.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, acontece às 18h, a entrega do Titulo de Cidadão de Pernambuco, para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. A proposta é do deputado Clodoaldo Magalhães. Como Alessandro é uma figura notável, o plenário do Palácio Joaquim Nabuco, deverá ficar lotado.

O escritor Paulo Santos de Oliveira e o historiador José Luciano Cerqueira, discutem, às 19h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega, o tema História de Pernambuco em debate. O evento é aberto ao público, e conta com apoio da Associação Centro Vivo e do Museu da Cidade do Recife.

Logo mais, às 19h30, acontece a abertura de Natal da Alameda Home, leia-se Úrsula Fontes. A loja mostrará opções de decorações das arquitetas Luiza Nogueira, Elza Mendonça, Lorena Pontual, Giuliana Zirpoli, Juliana Farias, Marilia Figueira e Fernanda Durães. Também teremos o concerto com a Orquestra Criança Cidadã.

Gostou ?
Compartilhe !