Fernando Machado

40ª Festa da Vitória Régia

A Festa da Vitória Régia chega aos 40 anos cheia de vida, agradecimento e mais inclusiva que nunca. De amanhã até domingo, ela vai reinar absoluta na Praça de Casa Forte homenageando todas as pessoas que fizeram e fazem-na acontecer desde 1978 com o objetivo de servir aos mais necessitados. Do passado, ela traz de volta o desfile itinerante de uma bandinha de música e dos dias atuais, apresentações de grupos musicais com e para portadores de deficiência e, barraca de mães que enfrentam, com garra, o problema da microcefalia.

Na coordenação está o Padre Deyvson Soares (Foto: Divulgação)

Nos três dias do festejo, pouco mais de mil trabalhadores voluntários vão se juntar a 150 profissionais de segurança para garantir ordem, alegria e tranquilidade aos moradores e amigos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte. A previsão é de que 50 mil pessoas transitem por entre barracas de bebida, comida, brinquedo, artesanato e livro. Confiram a Exposição Vitória Régia em Fotos e acompanhem os shows de música e dança levados no palco central. Isso, sem abrir mão das opções esportivas e a reinação de crianças brincando com o Palhaço Chocolate.

Parabéns, Padre Deyvson pela ação de grande alcance social (Foto: Divulgação)

Todo mundo que participa da Vitória Régia tem consciência que está ali para ajudar a manter em funcionamento as obras assistenciais e pastorais da Paróquia de Casa Forte, administrada pelo padre Deyvson Soares. São serviços de caridade, vida em família, catequese, educação e acolhimento aos mais necessitados. A Casa da Criança Marcelo Asfora é o alvo principal. Ela atende há 25 anos, 120 crianças na faixa etária dos 7 aos 14 anos de idade, garantindo-lhes além do ensino fundamental, práticas esportivas, artísticas, alimentação e assistência médica de qualidade.

Gostou ?
Compartilhe !