Fernando Machado

O Hotel Guadalupe já está na área

O presidente do Sistema Fecomercio/Sesc/Sanac de Pernambuco, Bernardo Peixoto, inaugurou sábado, o seu primeiro hotel litorâneo, o Guadalupe. Às 18h, caiu uma chuvinha e depois São Pedro colaborou e a levou para outro local. A cerimônia teve um toque de saudosismo, pois aquele evento foi muito sonhado, pelo ex-presidente Josias Albuquerque. Tudo começou, diante do Centro de Convenções do Sesc, com uma benção conduzida pelo padre Alaelson Francisco das Graças. Depois todos seguiram em cortejo para o auditório do Centro de Convenções.

Bernardo Peixoto à côté Diana Freire (Foto: Fernando Machado)

A senhora Janaina Cunha (Foto: Fernando Machado)

Quando foi iniciada a solenidade, tendo como mestre de cerimônia Kiryl Muniz. Tivemos sete falas: a Bernardo Peixoto visivelmente emocionado principalmente ao lembrar Josias Albuquerque. Na seqüência discursaram Janaina Cunha (Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc), prefeita de Sirinhaém Camila Machado, Alberes Lopes (Secretário Estadual de Trabalho), deputado Antonio Moraes, desembargador Frederico de Almeida Neves e Gutemberg Rodrigues da Silva (Presidente da Câmara de Sirinhaém).

Roberta Jungmann e Ricardo Gitirana (Foto: Fernando Machado)

Emerson Pires, Marcio Maximo, Camila Machado e Bernardo Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Depois desta parte aconteceu a entrega do Titulo de Cidadão Honorário de Sirinhaém para Bernardo Peixoto, pelo autor da proposta vereador Leonardo Ximenes. Bernardo Peixoto deve ter dormido o sono da vitória. Na seqüência aconteceu na pérgula da piscina do Guadalupe, o jantar de a gente comer de joelhos. O cardápio assinado pelo chef Wagner Francis, constou de  ensopadinho de marisco ao leite de coco, bobó de camarão, arroz caldoso de siri com camarões e óleo de pimenta de cheiro, moqueca de frutos do mar com banana da terra, empanada de cordeiro de menta e hortelã.

O desembargador Frederico Neves e sua Márcia (Foto: Fernando Machado)

O gerente Felipe Queiroga e o presidente Bernardo Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Ainda canolli de bacalhau com castanha de caju, minipastel de carne de sol e queijo de manteiga com geléia de cebola roxa, camarão na crosta dourada de cerveja ao mel de engenho, salada à moda veneziana com variedade de tomates secos, ricota fresca e rúcula, rost beef marinado ao azeite de ervas e especiarias, torta Filo de cogumelos ao cappuccino de funghi, ninhos crocantes de brie com praliné de pistache e quadro apiário de mel (sem dúvida um toque de criatividade).

O chef Wagner Francis (Foto: Fernando Machado)

Paula Lourenço, Ana Rosa Cavalcanti e Cleide Pimentel (Foto: Fernando Machado)

Também ravióli de queijos nobres ao molho rústico de tomate concasée e lascas de parmesão, arroz cremoso de bacalhau e olivas negras regado ao puro azeite, mignom fatiado com minis cenouras e cebolas carameladas, pernil suíno fresco ao molho de ervas com farofa crocante de pão italiano e alho. Para sobremesa doce de banana, de jaca, bolo de rolo, vários tipos de doces. Sem dúvida um festival gastronômico de fazer inveja a Apicius. O gerente do hotel é Felipe Queiroga.

Gostou ?
Compartilhe !