Fernando Machado

Bolsonaro na Cúpula do G20

As preocupações da cúpula do G20 são as mesmas do planeta inteiro: vacinas para todos os povos, recuperação da economia pós-crise e redução do uso de combustíveis fósseis (como petróleo e carvão) para preservar o meio ambiente. Em Roma, na manhã deste sábado, os pontos foram o destaque na plenária de abertura da 16ª reunião do grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo mais a União Europeia. Depois que o primeiro-ministro italiano Mario Draghi abriu o evento, os chefes de estado discursaram no Centro de Convenções La Nuvola.

 

Presidente Jair Bolsonaro com o Presidente da Itália, Sergio Mattarella (Foto: José Dias/PR)

Bolsonaro e o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o australiano Mathias Cormann (Foto: Alan Santos/PR)

O Presidente Jair Bolsonaro deu destaque à melhora nos fluxos de comércio entre as prioridades atuais. Ao regressar para a embaixada brasileira após a plenária sobre Economia e Saúde Globais, o Presidente comentou também sobre as ações do Governo que ajudaram quem perdeu renda nesses quase dois anos de crise sanitária de Covid-19, no Brasil. “Atendemos 68 milhões de pessoas. O Brasil fez o dever de casa e não mediu esforços para atender a população”.

Gostou ?
Compartilhe !