Fernando Machado

Vivencial by Ana Farache

Hoje, às 19h, na Arte Plural Galeria, teremos o lançamento do livro Vivencial: imagens do afeto em tempos de ousadia, da fotógrafa e jornalista Ana Farache. A mostra contará com 30 imagens, em formato 30×40 e impressas em papel algodão, selecionadas dentre as 105 publicadas no livro. O escritor Jomard Muniz de Britto fará leitura de poemas e o ator Henrique Celibi, reviverá algumas encenações que fizeram parte do repertório do grupo criado nos anos 1970, em Olinda.

americo-barreto-henrique-celibi-pernalonga-capa

Americo Barreto, Henrique Celibi e Pernalonga, e a capa do livro (Fotos: Ana Farache)

O acervo de Ana Farache sobre o Vivencial é um dos mais significativos da trupe e tem sido referência e suporte para diversas pesquisas do movimento cultural pernambucano da época. São dezenas de fotografias realizadas entre 1979 e 1983, em película p&b, com utilização exclusiva da luz natural. Uma parte importante do acervo é formada por portraits, concebidos em absoluta cumplicidade entre os atores e a fotógrafa.

ana-farache-mario-lima_patricia-hoste_henrique-celibi

Mário Lima, Patrícis Hoste e Henrique Celibi (Foto: Ana Farache)

O livro Vivencial: imagens do afeto em tempos de ousadia, custa 40 reais, e tem a curadoria da fotógrafa Renata Victor, apresentações do escritor Jomard Muniz de Britto e da crítica de fotografia Simonetta Persichetti, da Faculdade Cásper Líbero (São Paulo). A obra traz ainda depoimentos de ex-integrantes do grupo que relembram suas experiências no Vivencial.

Gostou ?
Compartilhe !