Fernando Machado

Viva o Vera Cruz!

O Colégio Vera Cruz Recife, tradicional instituição de ensino de Pernambuco, recebeu, quinta-feira, à noite, em sua capela, educadores, funcionários, estudantes, famílias e amigos para uma missa em ação de graças pelos seus 80 anos de fundação. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que salientou a importância da educação baseada nos princípios cristãos para os dias atuais.

v-jose-carlos-paixao-irma-querubina-dom-fernando
José Carlos Paixão, Irmã Querubina e Dom Fernando Saburido (Fotos: Nathalia Ferraz)

Durante o evento, a diretoria do Colégio Vera Cruz, cujo diretor é José Carlos Paixão, entregou troféus marcando a data. Entre os homenageados a vereadora Priscila Krause, que é ex-aluna do colégio e sempre apoiou ativamente suas ações.

vera-cruz-luciana-ferraz-priscila-krause
A Coordenadora da Educação Infantil, Luciana Ferraz entregando o Trofeu para Priscila Krause

Inaugurado em 1931 pelas irmãs Elizabeth, Alba e Estela Maranhão, o Colégio Vera Cruz Recife funcionou, inicialmente, em uma casa modesta, na Rua das Pernambucanas, nas Graças. Devido ao seu rápido progresso, o colégio foi transferido para uma mansão no Parque Amorim, onde passou a contar com instalações maiores e mais confortáveis.

v-nathilia-ferraz
Os alunos Pedro José, Otávio Beltrão e Talitta Paixão durante a missa

Em 1947, a gestão do colégio foi assumida pela Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, entidade fundada no Brasil em 1910 por Dom Amando Bahlmann e que atualmente espalha suas ações em vários continentes.

v-pedro-gondim-oswaldo-serrejo-nathalia-ferraz
O aluno Pedro Gondim, destaque nos esportes, recebe o troféu do coordenador de Educação Física, Oswaldo Serejo

Gostou ?
Compartilhe !