Fernando Machado

Viva o Carnaval! II

Antes de ser servido o jantar dos deuses, Carlos Augusto mostrou aos convidados como será o Galo da Madrugada. Detalhe ele vai cantar. Para alguns o galo projetado por Carlos Augusto e executado por Sávio Araújo lembra uma peça de Gaudi. Somente quando ele estive montado na Ponte Duarte Coelho com sua imponência poderemos avaliar para que estilo remete. Aguardem.

ca-thiago-freitas
O chef Thiago Freitas (fotos: Fernando Machado)

O chef Thiago Freitas preparou um cardápio comme Il faut. Chapeau para você Thiago. Para entrada pulpos bravos (cilindros crocantes de batatarosa, recheado com creme de açafrão e polvo perfumado com pimenta de árbol e coentro), Perolas do Mar ( ostras em sua versão praiana em pérola, almofadinhas de salmão crocante em cama de flocos de coco, melaço e parmegiano, além de rosbife de pato em craqueté de pólen envlvido em purê de porcini trufado e alga crocante). Ainda Samosas de camarão (massa crocante recheada com ragú de camarão, mix de queijo e damasco conflit.

ca-analu-carlos-augusto-lira-ary-do-rego-monteiro
Analu do Rego Monteiro, Carlos Augusto Lira e Ary do Rego Monteiro

Como prato principal os convidados puderam escolher entre mix de folhas orgânicas glaçadas em molho de maracujá, mel laranja, sobreposta em quiche de linhaça e aveia, recheado com Prima Donna, tuiles de ciabata perfumado com gengibre e camarões borboletas; Ossobuco de cordeiro ao seu próprio molho a vácuo, guarnecido com risto de milho verde e couve crocante picante, além de Muchon de galinha de capoeira, seu ovo em sua forma embrionária, suave purê de queijo do reino e farofa mágica do Nordeste. Como sobremesa creme brulé em sabores nordestino.

ca-gisele-edmond-dansot
Gisele e Edmond Dansot

Entre as presenças destacamos o prefeito João da Costa e a primeira dama Marilia Bezerra, Margarida e Joezil Barros, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça, Gisele e Edmond Dansot (ele foi o fotografo que documentou quase todo o acervo de Vicente do Rego Monteiro), Maria Lecticia e José Paulo Cavalcanti Filho, Luciana Felix e Humberto Costa, Samira Pavesi e Samuel Oliveira, o casal Paulo Bruscky, Simone Figueiredo e André Brasileiro.

ca-maria-lecticia-joao-paulo-cavalcanti-filho
Maria Lecticia e João Paulo Cavalcanti Filho

Pela imprensa anotamos os secretários Ceça Brito (Imprensa) e Renato L (Cultura), Jô Mazzarolo com filho-gato Pedro, João Alberto, Paula Imperiano, Daniella Gusmão com Olavo de Andrade Lima Neto, Anneliese Pires e Felipe Andrade.

Gostou ?
Compartilhe !