Fernando Machado

Vamos Forrozar

O Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério encerram os festejos juninos, hoje no palco Nova Descoberta, no São João do Recife. O grupo leva o show Fole Assoprado, que comemora dez anos de sucesso e marca a trajetória da Orquestra. Nele não há sanfona, mas o som dela é reproduzido pelos instrumentos de sopro e é realizada uma releitura das músicas juninas.

O ciclo junino do Nordeste ganha ritmos diferentes nas mãos do instrumentista Antúlio Madureira, que se apresenta hoje, às 22h30, no polo Nova Descoberta. O figurino do show também se destaca, com inspiração nas bandas de pífano da região. Acompanhado de nove músicos, Antúlio faz homenagem a Dominguinhos, Gonzagão, Zé Dantas, Lia de Itamaracá e Zoca Madureira, com direito a quadrilha improvisada. A entrada é franca.

Mexicanos, alemães e norte-americanos acompanharam de perto o primeiro dia de shows do São João na Praça de Boa Viagem. Além do forró, os visitantes conheceram outros ritmos típicos, como a ciranda e o coco. No Arraial Arlindo dos 8 Baixos, no Parque Dona Lindu, o clima era de festa em família. Moradores da área dançaram ao som de muito forró.

Gostou ?
Compartilhe !