Fernando Machado

Uma noite para os Gays e a Aids

m-arthur-sales-getty
O modelo pernambucano Arthur Sales ajudou na campanha com seu talento (Fotos: Getty Images)

O Museu Intrepid Sea, Air & Space, em Nova Iorque, ficou lotado, quinta-feira, quando aconteceu o desfile anual da Jeffrey Fashion Cares, em torno de uma causa de grande alcance social. Na passarela somente homens apresentando uma coleção que ia de sungas ao traje social. Os tops levaram a platéia à loucura.

m-evandro-soldati-jeffrey-getty
Evandro Soldati na passarela

Toda a renda do evento será revertida para instituições que trabalham com jovens gays ou na luta contra a Aids. Sem dúvida um projeto que os norte-americanos abraçam com muita garra. Uma das baluartes do momento foi a Diva Elizabeth Taylor. Os modelos brasileiros Arthur Sales, Evandro Soldati, Francisco Lachowski e Thiago Santos, aderiram ao movimento causaram frisson na passarela.

m-david-agbodji-nigeria-jeffrey-fashion-cares-getty
O nigeriano David Agbodji mostra parte do seu corpo

A maioria, porém do casting era formado por norte-americanos. O deus do ébano nigeriano, David Agbodji, ao desfilar de bermudas sem camiseta causou sensação. Quando o desfile terminou muita gente não gostou porque queriam mais bofes na catwalk. O Brasil precisa se engajar num projeto destes afinal de contas o que era minoria agora virou maioria.

m-thiago-santos-jeffrey-fashion-cares-getty
O deus do ébano brasileiro, Thiago Santos, desfila de terno

O mais engraçado ou curioso como queiram, é que os brasileiros famosos pelo sex appeal não desfilaram de sungas, apenas de trajes esportes ou sociais. Já os ianques não tiveram vergonha e mandaram brasa. Talvez as agências de noticias não quiseram mostrar o que os brasileiros tem de tão famoso pelo mundo afora.

m-parker-hurley-getty
Parker Hurley, from USA, mostra seu belo corpo para a público

Gostou ?
Compartilhe !