Fernando Machado

Uma noite para comemorar o Advento

Domingo aconteceu um jantar dos mais bonitos e com gosto de fé, esperança, caridade e saudade. Como era o 4º Domingo do Advento o encontro, promovido pelos que fazem o Consulado Geral da Alemanha, no salão de festas do Edificio Pier Mauricio de Nassau, teve aquele toque natalino. Recebendo os convidados estavam o cônsul Gottahrd Freick e Ruth Elke, sem esquecer Hannelore Partelli Ribeiro que está se aposentando do consulado.

gotthard-elke-freick
Elke e Gotthard Freick no Pier Mauricio de Nassau (Fotos: Cortesia)

Além do Advento tivemos uma noite de saudade e bota saudade nisso. Enquanto no telão era exibido um documentário sobre a trajetória de Hannelore naquela importante representação diplomática alemã no Nordeste, seus amigos ficavam visivelmente emocionados. E ela nem se fala. Durante o encontro o Grupo Celestine criado por Hannelore apresentou um Auto de Natal. O seu marido, Antônio Ribeiro, ao teclado, fez o fundo musical e Maria das Graças Pires cantou alguns frevos.

hannelore-partelli-ribeiro
Hannelore Parteli Ribeiro quando agradecia a homenagem

O bufê de Leticia Antunes estava divino. E teve como prato de resistência peru ao molho de champanhe, com damasco e cebolinha branca. Tudo regado a vinho português e champanhe. Todo staff do consulado alemão estava presente. A festa que começou às 17h somente terminou às 23h. Como Hannelore é muito Católica anotamos quatro padres João Crisóstomo, Paulo Sergio Vieira, Paulo Sérgio Monteiro e Frei Wellington. Uma pena que em abril Hannelore vá residir na Itália.

Gostou ?
Compartilhe !