Fernando Machado

Um sucesso a manifestação contra Lula

O relógio marcava 18h quando começaram a chegar os primeiros manifestantes, nos arredores da Padaria Boa Viagem, para demonstrar o descontentamento com o Supremo Tribunal Federal. O STF está articulando uma maneira de não prender Lula após a condenação em segunda instância. O julgamento acontece hoje, em Brasília, mas o povo está sentindo cheiro de pizza.

O cortejo de mascarados remetendo aos ministros do STF carregando o caixão onde repousava o nome Lava Jato (Foto: Fernando Machado)

Os manifestantes sempre são criativos. Seis pessoas com máscaras de ministros do STF carregavam um caixão onde se lia Lava Jato, fez o maior sucesso. A maioria das pessoas que foi à Avenida Boa Viagem usava camisas amarelas. Um coral de quatro mil vozes cantava músicas como Lula Ladrão, seu lugar é na prisão ou então nossa Bandeira jamais será vermelha.

O Pixuleco ficou no Segundo Jardim,  o ponto final da manifestação (Foto: Fernando Machado)

Quando os organizadores em cima do carro de som, quando citavam os nomes dos ministros a vaia tomava conta do local. O ministro Gilmar Mendes foi o mais vaiado pelo publico. Um boneco gigante do deputado Jair Bosanaro foi destaque, principalmente entre os jovens. Às 21h, no Segundo Jardim, foram executados os hinos do Brasil e de Pernambuco, encerrando no Recife a vitoriosa passeata contra a liberdade de Lula.

Gostou ?
Compartilhe !