Fernando Machado

Um jantar estrelado

A realeza das Forças Armadas do Nordeste prestigiou o jantar que o general Américo Salvador de Oliveira, à côté de Janeth movimentou, quinta-feira, no maravilhoso Salão de Festas do Edifício 19 de Abril, em Boa Viagem. O encontro marcava as despedidas dos anfitriões e as boas vindas dos seus sucessores general Odilson Sampaio Benzi e Dayse. Era enorme a concentração de inteligências e charme por metro quadrado, para não dizer poder.

j-odilson-benzi-nelson-jobim-americo-salvador-de-oliviera
Odilson Benzi, Nelson Jobim e Americo Salvador (Fotos: Fernando Machado)

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, estava lá e era uma figura muito simpática e sentou à mesa dos generais Salvador, Benzi e Ananias. Tivemos três falas. A primeira foi a do general Salvador, a segunda do general Benzi e a terceira do ministro Jobim. A tônica foi uma só. Elogios a hospitalidade nordestina e aos heróis da Batalha dos Guararapes. Por conta do atraso do seu vôo o Comandante do Exército, general Enzo Peri, não pode comparecer à recepção.

j-janeth-salvador-zelia-franklin-dayse-de-mello-benzi
Janeth Salvador de Oliveira, Zélia Franklin e Dayse de Melo Benzi

O cardápio assinado pelos chefs Pinheiro e Eugênio era de fazer inveja a Apicius. No cardápio peixe ao molho de camarão, medalhão de frango com berinjela, fricassé de jaca com crosta de arroz preto, canellone de cenoura, filé mignon recheado ao molho de madeira, farofa de maracujá com castanha de caju, arroz (integral, vermelho e branco), além de salada tropical. Para sobremesa brownie com cobertura de sorvete de tapioca. Será que alguém conseguiu lembrar-se de dieta?

j-nilson-ananias-marco-edson-goncalves-dias
Nilson Ananias e Gonçalves Dias

Os convidados foram distribuídos em 15 mesas de seis lugares. Estavam os comandantes da 6ª Região Militar (Salvador) general Marco Edson Gonçalves Dias, da 7ª RM (Recife) general Nilson Ananias e da 10ª RM (Fortaleza) general Geraldo Gomes de Mattos Filho com Sandra, da 7ª Brigada de Infantaria (Natal) general Fernando Mauricio Duarte Mello com Maria Paula, do I Grupamento de Engenharia (João Pessoa) general Marcio Velloso Guimarães com Sandra.

j-fernando-melo-maria-paula-edson-gomes-dos-santos-magali
Fernando Melo e Maria Paula com Edson Gomes dos Santos e Magali

Ainda os generais Luiz Felipe Linhares com Florence, José Luiz Jaborandy com Ana Lucia e Wellington Gomes com Zélia, o chefe do Estado Maior do II Comar Fábio Ponte Pinheiro, o capitão dos Portos Mauro da Silva Gonçalves com Márcia, Geneildes e Alberico de Oliveira, Rosana e Walter Brandão, Diva e Edvaldo de Souza, Isabela e Clóvis Albuquerque, Décia e Newton Figueiredo, Izabel e André Ribeiro, Luciane e Mauricio Navarenho, Monica e Iran Jaborandy, Magali e Edson dos Santos, Polliana e Antônio de Sá.

j-sandra-marcio-velloso-guimaraes
Sandra e Márcio Velloso Guimarães

A senhora Janeth Salvador de Oliveira que estava em grande noite num modelo artesanal preto de filé by Maceió, fala fluentemente alemão. A senhora Dayse de Mello Benzi além de mestrado e pós-graduação na Ciência de Informática fez doutorado na França. Outras presenças elegantes eram as senhoras Sandra Melo e Ana Lucia Jaborandy.

Gostou ?
Compartilhe !