Fernando Machado

Um furacão chamado Abercrombie

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Com essa comissão de frente quem resiste? (Foto: Divulgação)

Quem passava pela Quinta Avenida entre as ruas 56 e 57, em Nova Iorque, encontrava uma dezena de colírios, ou seja, rapazes deslumbrantes sem camisas. Indiferente, é um adjetivo que não se aplica à essa loja, cujo interior nos remete a um clima de casa noturna, com ambiente escuro e música eletrônica. Estamos nos referindo a Abercrombie & Fitch, atualmente está um pouco em baixa. Ano passado por esta época vi filas longas, este ano a fila diminuiu e muito.

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Este são os motivos de tanta romaria (Foto: Divulgação)

Foi o público gay com sua romaria para o local para curtir suas peças desgastadas e rasgadas. Desde que foi inaugurada, em 2005, a loja localizada na Quinta Avenida, o endereço comercial mais caro de Nova York, virou ponto turístico. A calçada em frente ao número 720 estava sempre lotada de pessoas de todas as nacionalidades que faziam fila de espera até uma hora para conseguir entrar. Devido a proliferação de novas lojas esportivas mais populares em 1977 chegou a falência.

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O ambiente interno da loja na Quinta Avenida (Foto: Divulgação)

Reabriu anos mais tarde, porém foi o grupo The Limited, que a vez voltar ao topo. Este ano, a Abercrombie & Fitch apresentou um saldo negativo, todavia os especialistas de economia acham que isso é uma nuvem passageira. E para tal a rede não perde tempo em colocar bofes lindos e maravilhosos, com abdomens definidos, apesar de a loja ser unissex. Todo mundo sabe em se tratando de moda, os gays sabem das coisas.

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Quem não quer ser fotografado lado destes musos? (Foto: Divulgação)

Informação cultural: No dia 4 de junho de 1892 surgia uma pequena em Manhattan, NYC, uma fábrica chamada Abercrombie, concebida pelo executivo David Abercrombie. Seu foco era os esportes ao ar livre que serviu de inspiração para o surgimento da marca. Sua clientela era composta por caçadores e exploradores. Em 1900, Erza Fitch, um de seus principais clientes, decidiu entrar na sociedade e a partir de 1904, a empresa passou a se chamar Abercrombie & Fitch.

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O baiano Erasmo Viana foi muso da loja ano passado (Foto: Fernando Machado)

A rede de lojas Abercrombe se tornou popular vendendo produtos esportivos para a elite norte-americana. Entre os fãs da griffe estavam os presidentes Theodore Roosevelt, John Kennedy e Gerard Ford, os avidores Charles Lindbergh e Amélia Earhart, os atores Clark Gable, Greta Garbo e Katharine Hepburn, os escritores John Steinbeck e Ernest Hemingway.

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Os musos esnobaram as lentes do paparazzi (Foto: Divulgação)

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