Fernando Machado

Um Baile chamado Sucesso

Como definir o 14º Baile dos Namorados, realizado sábado nos salões da Arcádia do Paço Alfândega? Poderiamos afirmar com certeza que foi um encontro elegante, classudo e animado. Em resumo uma festa onde o sucesso reinou do começo ao fim. Primeiro ele antecipou a comemoração do Dia dos Namorados e segundo a atração o cantor Emilio Santiago.

b-emilio-santiago-marilia-bezerra-joao-da-costa
Emilio Santiago, Marilia Bezerra e João da Costa nos camarins (Fotos: Fernando Machado)

O Baile dos Namorados teve toda sua renda para o Instituto de Assistência Social e Cidadania – Iasc da Prefeitura do Recife e que tem como gestora Niedja Queiroz. Gislaine Moraes, Giovana Finizola e Rita Fonseca estão de parabéns pelo brilho do encontro e porque os ingressos foram esgotados. Cerca de mil pessoas dançaram como se fosse o último de suas vidas.

b-giovana-finizola-gislaine-moraes-rita-fonseca
Giovana Finizola, Gislaine Moraes e Rita Fonseca

A Orquestra Bravo regida pelo maestro Lima Neto, lembrava as Bigs Bands carregado nos metais e com um repertório sensacional. Eles apresentaram jazz, forró, musicas romântica e até caribenhas. O dancing esteve sempre cheio. Alexandre Lemos e sua filha Leticia, by Halston, receberam muitos cumprimentos. Realmente a Orquestra é fantástica.

b-andre-campos-virginia
O deputado André Campos com Virginia

A partir das 23h30 subiu ao palco o cantor Emílio Santiago, muito elegante de camiseta Carvalheira e blazer by Luigi Bertolli. Entre os hits apresentou musicas do novo álbum Só danço samba – Ao Vivo. O disco é totalmente dançante e “suingado” e resgata sucessos do passado antenados com a modernidade, como Só danço samba; Olhou pra mim; Samba de Verão; Falaram tanto de você; Sambou, sambou; Pra que; e Vou rir de você.

b-carlos-braga-flavia
O secretario Carlos Braga e sua Flávia

E para encerrar Emilio Santiago interpretou, para delírio do público, Saigon e Verdade Chinesa. E a turma ainda queria mais. Emilio hoje está em São Paulo para novos shows. A festa teve como tema Festejando o Amor. A decoração de Rafael Santos estava irrepreensivel com flores tropicais. Do teto caiam seis lustres de fitas em dégradés de vermelho. Ainda podíamos destacar mais sete de tecidos escuro, dando um contraste sem igual.

b-marilia-bezerra-joao-da-costa-niedja-queiroz
Marilia Bezerra, João da Costa e Niedja Queiroz

E o cardápio da Arcádia era de se comer rezando para Santo Antônio, como saladas (chef e grão de bico), patê de fígado, quiches (frango e Lorraine), frutas, mousses (salmão, presunto, gorgonzola e tomate seco), folhado de bacalhau com molho de bacalhau e rocambole de camarão. A pièce de résistance foi filé ao molho madeira com abacaxi caramelado e batatas rosettes. Tudo acompanhado por uísque Red Label e espumante Salton.

b-clovis-correia-filho-jane-vasconcelos
Clovis Correia Filho e Jane Vasconcelos

O prefeito João da Costa à côté Marilia Bezerra by Le Lis Blanc, ao chegar ao baile foi aplaudido de pé. Uma consagração, sem dúvida. Durante a festa Ademir Santos comandou os sorteios de jóias de Isaias Leal e Leo Pinheiro, jantar no Restaurante Sal e Brasa, e um pernoite em suíte do Sunshine. Foi uma noitada que ficou com o gostinho de quero mais.

Gostou ?
Compartilhe !