Fernando Machado

Um ano de perdas e de luto

Martha Rocha (Foto: Zeka Barros)

Hoje o último dia do ano de 2020, não vai me deixar saudades, mas será inesquecível, pois em julho fiquei internado com direito a quatro dias de UTI, diagnosticado com pneumonia. Sofri mas pude sentir os verdadeiros amigos que estavam ao meu lado, por meio de orações e por meio financeiros. Selecionei alguns nomes, que partiram, mas tinha tantos outros, por conta da Covid 19, seria difícil enumerar no blog. Muitos escreveram momentos curiosos, encantadores e corajosos.

Maria Edilene Torreão (Foto: Revista Manchete)

Morreu em 26 de janeiro com 41 anos o atleta norte-americano Kobe Bryant. No dia 5 de fevereiro o ator Kirk Douglas com 103 anos. No dia 21 de abril, a poetisa Sonia Gonçalves de Lima com 78 anos. No dia 4 de julho, aos 88 anos, Miss Brasil de 1954 Martha Rocha com 88 anos. No dia 26 de julho, com 104 anos, a atriz Olivia de Havviland. No dia 6 de agosto, com 83 anos, a atriz Aurora Duarte.

Norma Gladys Cappagli (Foto: Gettyimages)

Ainda faleceram: no dia 27 de setembro com 76 anos, Miss Brasil Mundo de 1960, a pernambucana Maria Edilene Torreão. No dia 31 de outubro, com 90 anos, Sean Connary. No dia 20 de dezembro com 87 anos, a atriz Nicette Bruno. No dia 22 de dezembro, aos 81 anos, a Miss Mundo de 1960, a argentina, Norma Gladys Cappagli. E no dia 29 de dezembro, aos 98 anos, o figurinista Pierre Cardin. Espero que esta nuvem de tristeza chegue ao fim hoje. Deus não nos esqueceu e nem nos esquecerá.

Sônia Gonçalves de Lima  (Foto: Acervo da Família)

Gostou ?
Compartilhe !