Fernando Machado

Um almoço cor de rosa

A Arcádia de Boa Viagem, leia-se Celinha Batista, estava lotada para o almoço do Outubro Rosa, visando a prevenção do câncer de mama. A mestre de cerimônia foi Anne Ranzan que chamou o médico Antônio Figueira Filho e a diva Gisella Amaral para falarem sobre o assunto. Ele focou a parte técnica e ela a prática. A madrinha nacional do programa patrocinado pela Roche, Alice Carta estava ao lado das madrinhas locais: Margot Monteiro, Lilian Nejaim Bandeira de Mell, Maria Celina Mota e Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque.

c-antonio-figueira-gisella-amaral
Antônio Figueira Filho e Gisella Amaral (Fotos: Fernando Machado)

Parte do nosso high society estava presente e segundo um representante da Roche, que participou de todos encontros, pelo Brasil, foi o Recife que mais trouxe mulheres para o evento. E elas saíram de lá sabendo que há 12 mil óbitos por ano e 50 mil diagnosticadas. Gisella deu um show ao falar da sua experiência, pois foi uma que viveu o problema. Gisella afirmou que toda mulher que for diagnosticada com o câncer de mama deve ter coragem, lutar, não ter vergonha e muita, mas muita fé mesmo.

c-celina-thereza-margot-alice-carta-cecilia-brennand
Maria Celina Mota, Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque, Margot Monteiro, Alice Carta e Cecilia Brennand

Também lembrou que as mulheres cor de rosa precisam divulgar que elas são isentas de imposto de Renda, IPVA, IPTU e até de locomoção. E finalizou: “nada nos derruba.” Durante o almoço tivemos a apresentação do Balé Aria Social, projeto da empresária Cecília Brennand, com supervisão das professoras Inêz Lima e Cynthia Katzarosf. O grupo apresentou quatro coreografias.

c-angela-renata-lourdes-nadja
Angela Mota, Renata Campos, Lourdes Brennand e Nadja Dumaresq

O almoço também foi muito elogiado filé fatiado com molho de cogumelo, arroz com castanha, ravióli recheado com creme cheese e brie, salada de maçã, folhas e waldorf. Para sobremesas mousse de maracujá, manga e goiaba, sem esquecer bolo de rolo, sorvete de coco com calda de goiaba. A coluna não vai citar nomes, pois todas mulheres que prestigiaram o evento presentes não podem ficar na geladeira, como dizia o papa do colunismo social Ibrahim Sued.

c-lilian-margot-marta-gisella-celina
Lilian Nejaim Bandeira de Mello, Margot Monteiro, Marta Freire, Gisella Amaral e Maria Celina Mota

Gostou ?
Compartilhe !