Fernando Machado

Turíbio + Zezinho = 10

O restaurante Leite, no centro do Recife, foi o endereço de Uma Noite em Paris promovida pelas Casas Canadá do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro de 1947 e também do I Baile de das Debutantes de Pernambuco, no dia 8 de outubro de 1949, realizada pela Faculdade de Direito do Recife. Ontem nesse endereço recheado de boas lembranças, os arquitetos Turibio e Zezinho Santos comemoraram seus 10 anos de união.

b-turibio-armenio-zezinho-santos
Turibio Santos, Armênio Dias e Zezinho Santos (Fotos: Fernando Machado)

O Restaurante Leite, um sinônimo de glamour, acrescentou aos espelhos belgas do século XIX, encravados nas suas paredes, um arranjo simples, mas de muito bom gosto, by Bebeth Perman. As samambaias remetiam à decoração do casamento de Turibio e Zezinho. Sobre as mesas repousavam arranjos de gypsophilas, que em bom português é Carinhos de Mães. Oito lustres gigantes de seda cor pérola davam outro toque especial à ambientação. Foram premiados 150 convidados para participar do jantar em comemoração das Bodas de Estanho de TZ.

b-lilia-santos
A diva Lilia Santos

Foi uma noite très fantastique com um fundo musical sensacional onde os convidados podiam ouvir e ser ouvido. Festa de gente fina é outra coisa. O pianista Edson de Oliveira e o saxofonista Edson do Espirito Santo deram uma atmosfera de glamour ao centenário Restaurante Leite. Os amigos e a família brindaram ao longo da noite com espumante Luis Pato from Portugal. O vinho foi Altano também português.

b-sabrina-barbosa
Sabrina Barbosa estava em grande noite

Turibio e Zezinho quiseram comemorar a data com sabor português. No final da festa Armênio Dias à côté a filha Mônica, serviu um vinho do Porto safra de 1937 para brindar aquela momento tão especial. O cardápio preparado pelo chef Bigode também foi à terra de Eça de Queiroz. A festa foi uma verdadeira maravilha.

b-vinho-do-porto
Armênio Dias nos mostra orgulhoso a garra de Vinho do Porto da safra de 1937

Para vocês ficarem com água na boca eis o cardápio: como entrada bolinho de bacalhau com arroz de tomate seco e caldo verde. Como prato principal podíamos escolher entre um Bacalhau à Amadeu Dias, Arroz de Frutos do Mar ou um Steak ao Poivre. E para sobremesas fatias douradas ao vinho do Porto, cartola pernambucana e mousse de castanha. Agora me respondam, não era para se comer rezando?

b-juliana-santos-jose-carlos-escobar
Juliana Santos e José Carlos Escobar

Entre as mulheres + bonitas e elegantes da noite apontamos Lilia Santos num deux pièces branco e preto by Maria Bonita, Juliana Santos by Huis Clo, Sabrina Barbosa by Tufi Duek, Taciana Cunha Rego, Juliana – aniversariando – Maranhão e Daliana Martins. Ocasal Turibio e Zezinho estava muito chiques. T usava camisa Hugo Boss, calças Dolce & Gabbana e sapatos Prada. Já Z estava de camisa Yves Saint Laurent, calças Prada e sapatos Louis Vuitton. Dois talentos juntos dá nisso. C’est La vie. C’est Recife. C’est La fête!

Gostou ?
Compartilhe !