Fernando Machado

Tudo é Carnaval

Um espetáculo de pura magia. É assim como pode ser considerado o show do instrumentista Antúlio Madureira, que aconteceu no final de domingo, no Marco Zero do Recife. Uma apresentação onde música e teatro foram iluminados pelo pôr do sol que descia sobre o casario histórico do Recife Antigo e chegava ao palco. Uma gama de sons e ritmos que contagiou centenas de foliões que lotaram o pátio do Marco Zero.

e-cris-glasner
Cris Glasner no Camarote Oficial do Galo da Madrugada (Fotos: Fernando Machado)

Após uma apresentação primorosa durante o desfile do Galo da Madrugada, sábado, a banda pernambucana Quinteto Violado voltou a encantar o público na noite de domingo de Carnaval. Desta vez o show ocupou o palco descentralizado de Jardim São Paulo, que recebeu cerca de três mil pessoas durante toda programação, que foi aberta pela Orquestra Raízes Pernambucanas. Atualmente a banda é formada por Roberto Medeiros, Ciano, Sandro Lins, Dudu Alves e Marcelo Melo.

e-luciana-mario-albuquerque
Luciana e Mário Albuquerque na abertura do Carnaval do Recife

Alceu Valença, que fechou a programação, iniciada às 19h, em meio a declarações de amor a Pernambuco e a nossa cultura, resolveu brindar o público com a apresentação do Frevo da Lua, a sua mais nova composição em homenagem ao Carnaval do Recife e de Olinda. E pernambucanidade foi o que não faltou na noite de shows do Polo de Nova Descoberta, domingo. Antes de Alceu, passaram pelo palco Mateus e Catirina, Getúlio Cavalcanti e Ed Carlos, entre outros.

e-eduardo-nazare-maria-clara-maria-beatriz-araujo
Eduardo e Nazaré Araújo com as netas Maria Clara e Maria Beatriz no Palácio do Efemero

De chapéu-de-sol aberto, composição de Capiba, foi a música de abertura de mais um grande show do Polo Descentralizado de Casa Amarela. Silvério Pessoa, que está lançando dois discos este ano (No Grau e Collectiu), fez uma apresentação que mesclou diversos sucessos dele e de outros compositores. Nos dez anos de carreira, esta é a quarta vez que canta em Casa Amarela.

Gostou ?
Compartilhe !