Fernando Machado

Trofeu Lance Final

g-william-iuri-maia-leite
William do Santa Cruz e Iuri Maia Leite (Fotos: Fernando Machado)

O que acontecia antigamente quando dos concursos de misses onde a tietagem deitava e rolava, agora são os jogadores de futebol quem leva para eles estes ingredientes. Ontem, à noite, o Teatro da UFPE foi o cenário da entrega do Prêmio Lance Final. Foi um encontro ainda muito quente, 24 horas depois do clássico Santa Cruz e Sport, e as torcidas estavam ouriçadas. Os mestres de cerimônia foram Rembrand Junior e Glenda Kozlowski.

g-evandro-carvalho-ronan-drummond
Evandro Carvalho e Ronan Drummond

O cenário do palco estava impecável, aliás, como tudo que a Globo realiza. O Troféu Lance Final foi assinado pelo artista plástico Alex Mont’Elberto. E nós convidados fomos brindados com um show em homenagem a Luiz Gonzaga. Primeiro cantou Wesley Safadão, o Xote das Meninas e depois Daniela Mercury, interpretou Asa Branca. O som espetáculo do futebol pernambucano foi com Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemeterio.

g-antonio-luiz-neto-constantino-junior
Antonio Luiz Neto e Constantino Junior, presidente diretor de futebol do Santa Cruz

O artista que é tricolor arrasou. Pintou e dançou com a sua Orquestra da Bomba do Hemetério. Até Glenda Kozlowski entrou no forrobodó. Dançou com o Maestro Forró acho, que por duas vezes. Por tres vezes Maestro Forró e sua Orquestra da Bomba do Hemetério interpretaram na Cadencia do Samba ou como é mais conhecida Que Bonito É do tricolor Luiz Bandeira. Tivemos duas homenagens. Uma para o ex-presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira (1941-2011) representado pela sua viúva Sônia Oliveira e a outra para o time feminino de futebol de Vitória de Santo Antão, representado pela capitã Thais Picarte.

g-ricardo-leitao-joao-lira-neto
O secretário Ricardo Leitão e o vice governador João Lira Neto

O Troféu Jota Raposo, criador do Prêmio Lance Final foi para o técnico de voleibol Ednilton Vasconcelos. A partir dai só deu futebol. O jogador Luciano Henrique (Santa Cruz) recebeu de Jorge Guilherme o troféu Gol do Povo. A gandula carioca Fernanda Maia entregou para Denis Marques (Santa Cruz), o Troféu Artilheiro do Campeonato. Ricardo Leitão entregou para jogador Auremi (Náutico) o Troféu Revelação.

g-brisa-ze-teodoro-patricia
Zé Teodoro com a esposa Patricia e a filha Brisa

Este ano surgiu uma nova categoria Craque da Galera e o premio entregue por Arnaldo Xavier foi para Denis Marques (Santa Cruz). Ainda tivemos a entrega do Prêmio para a arbitragem. O melhor juiz foi para Sebastião Rufino Filho e os de melhores auxiliares para Erich Bandeira e Elan Vieira. Este premio foi entregue pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.

g-sebastiao-rufino-filho-aline
Sebastião Rufino Filho à côté Aline

E finalmente para entregar o troféu da Seleção do Estadual veio de São Paulo, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira de 1958 e 1962 e treinador do Náutico de 1982, Pepe. E a seleção é essa goleiro Magrão (Sport), zagueiros Alemão (Salgueiro) e Bruno Aguiar (Sport), lateral direito Marcos Tamandaré (Salgueiro), lateral esquerdo Renatinho (Santa Cruz), os volantes foram Hamilton (Sport) e Memo (Santa Cruz), meia de campo Souza (Náutico) e Marcelinho Paraiba (Sport), atacantes Joelson (Porto) e Denis Marques (Santa Cruz). E o técnico foi Neco do Salgueiro. O vice-governador João Lira Neto que é tricolor entregou o prêmio do craque do campeonato para Marcelinho Paraiba (Sport). Ele que é um péssimo exemplo para os jovens ainda ganhou um carro zero quilometro.

g-sonia-oliveira
Sônia Oliveira, viuva de Carlos Alberto

Terminada essa parte os quase 1500 convidados foram para o foyer do teatro para degustar o bufê assinado pelo La Cuisine ao som do DJ Sardinha. Sophia Lins serviu ravióli de ricota, far fale ao molho de tomates e quejo. A ilha de lanche estava sensacional (pastel, amendoim, pipoca e cachorro quente. Outra ilha muito visitada foi a dos caldos (peixe, camarão e feijão). Não podemos deixar de parabenizar Celso Coli, Iuri Maia Leite, Ronan Drummond e Jô Mazzarolo, por mais esse espetaculo.

g-selecao
Uma vista do palco do Teatro da UFPE com a seleção do campeonato

Gostou ?
Compartilhe !