Fernando Machado

St. Joseph’s of Yorkville

a-igreja-frente

A St. Joseph’s of Yorkville vista de frente (Foto: Fernando Machado)

Como bom Católico Apostólico Romano comecei meu dia de ontem, assistindo a missa na Igreja de São José, no distrito de Yorkville, onde mora minha sobrinha Marcela e Julien Vanegue. O templo fica 404 East 87th Street. A cerimônia religiosa, como todas, nos Estados Unidos são lindas e comoventes. A missa foi presidida pelo Padre James Boniface Ramsey.

a-igreja-frente2

 Outra visão da Igreja de São José (Foto: Fernando Machado)

O ministério musical foi ao som de um órgão de tubo tendo a soprano Melissa Casey-José, cuja voz, belíssima, é de a gente ficar visivelmente emocionado. São missas como estas que os fiéis precisam tanto e por isso eu fiquei em estado de graça. Terminada a missa o reverendo James Boniface Ramsey foi para a porta de igreja a fim de cumprimentar os fiéis.

a-melissa-casey-jose-james-boniface-ramsey

A soprano Melissa Casey-José e o padre James Boniface Ramsey (Foto: Fernando Machado)

A St. Joseph’s of Yorkville foi inaugurada no dia 21 de março de 1973 e foi dedicado ao arcebispo de Nova Iorque, John McCloskey, o primeiro cardeal dos Estados Unidos. O Templo fica situado num bairro fundado pelos alemães em 1646. Ao seu lado tem uma escola não esquecer que neste local em 1850 o padre Joseph Helmpraecht fundou um orfanato para educar os órfãos católicos alemães daquele distrito.

a-nave-central

A nave central da St. Joseph’s of Yorkville (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !